21h50. Neste horário, o amante de futebol tem compromisso inadiável hoje. Sentar diante da televisão para acompanhar mais uma final da Taça Libertadores da América. A 50ª decisão.
Estudiantes, tricampeão. Cruzeiro, bicampeão. Dois times de tradição internacional. Conhecidos e temidos na América. Dois gigantes do futebol mundial. E uma decisão que promete tirar o fôlego.
A primeira partida, em La Plata, na Argentina, é cercada de polêmicas. Temendo a gripe suína que se alastra no país, o Cruzeiro tentou a mudança de local da partida. Exagerou na dose. Mas exigia aos argentinos o mesmo tratamento dado aos mexicanos. Não aconteceu, e a Conmebol desta vez, acertou na mão. Afinal, é final, decisão, e há condições para a realização do jogo.
Em campo, o Estudiantes (avaliado ontem no Quadro Negro), terá o retorno do craque Verón. É um jogador fundamental, mas com certeza, não estará 100% fisicamente, o que pode ser muito benéfico para os brasileiros. Além disso, fica a dúvida quanto à escalação de Cellay, na lateral direita. O jogador, que também vinha afastado, pode começar no banco. De toda forma, o time cresceu muito sob o comando de Alejandro Sabella. Passou a jogar um futebol moderno e muito forte, principalmente na marcação.
Do outro lado, o Cruzeiro (analisado no Quadro Negro antes do duelo contra o Grêmio) também tem seus problemas, mas joga praticamente com força máxima. Thiago Heleno fica fora do time. Há quem prefira Anderson, que porém, anda jogando mal, sem ritmo algum. No meio, não joga Fabrício. Mas há quem considere Henrique o titular do time, visto o futebol que ambos tem jogado. Na frente, mais uma vez, Adilson aposta em Wellington Paulista, que não joga bem, mas faz gols decisivos. O Cruzeiro tem força. Cresce a cada dia. Trabalho que começou em 2007 e hoje, o clube encontra-se perto de colher os frutos.
Certeza, apenas uma. Teremos uma final fantástica, de altíssimo nível. O primeiro jogo, será fundamental. E acho, que a decisão fica para Belo Horizonte. Aposto no Cruzeiro na decisão. Mas acho que dá empate na primeira partida.
5 comentários:
Infelizmente, o Grêmio não chegou na final, mas ainda assim estou muito entusiasmado com a decisão, também contando as horas pro começo do jogo. =)
Sorte para o Cruzeiro! Abraço.
ouvi um retrospecto interessante, cujo não tinha prestado atenção...o Brasil marca presença em finais de Libertadores pelo quinto ano consecutivo...sendo que, vitória de São Paulo e Inter e depois derrotas de Grêmio e Fluminense...está na hora da Taça voltar para o Brasil, torço para que o Cruzeiro consiga triunfar diante dos argentinos...
abraço!!
Compromisso inadiável que a Rede Globo pretende violar em algumas áreas do país. Espero que algum jogo do Corinthians não seja adiado para a data do eventual confronto entre Barcelona e Cruzeiro...
De toda forma, vai ser uma final fantástica. Acredito em muito equilíbrio, com o Estudiantes a vencer hoje por 2 a 1. Na volta, o Cruzeiro reverte, ainda que com dificuldades. Acompanharei atentamente.
Até mais!
Vou torcer pelo Cruzeiro nesse jogo, aposto em empate nesse jogo de hoje e garantia do titulo semana que vem com vitoria no Mineirão lotado, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Concordo com o Daniel. Já tô de saco cheio de Fofômeno toda semana.
Belíssima atuação do Fábio, que deixou o Cruzeiro bem perto da Taça. Sem a vantagem de gol marcado fora, o time celeste tem grandíssimas chances de título.
Postar um comentário