A frase soa como provocação. Mas não é. E quem ler o texto até o fim, vai perceber isto. Mas não há como não parodiar a famosa frase do Internacional, o único campeão de tudo, que em menos de 15 dias, perdeu o título da Copa do Brasil para o Corinthians e da Recopa Sul-Americana para a LDU.
Ontem, muitos obstáculos. A altitude era um deles. Mesmo jogando nas alturas, o Colorado precisava vencer para conquistar o torneio.Outro deles, era o bom time da LDU, que aos poucos, vai se acertando novamente. Depois da queda vertiginosa após o título da Libertadores e de fazer campanha muito abaixo do esperado este ano, o time equatoriano parece reencontrar um bom futebol. Jogou com inteligência no Beira-Rio e conseguiu a vitória. E ontem, repetiu o feito.
Depois de um início equilibrado, a equipe da casa aproveitou uma das milhares de falhas da defesa do Inter para abrir o placar. Suficiente para os gaúchos se perderem no jogo. E por pouco, não levaram o segundo. Quando os brasileiros pareciam querer entrar no jogo, principalmente com Nilmar, outro balde de água fria, com o segundo tento. Veio o intervalo e Tite fez uma alteração comum. Pouco ousada para a ocasião. Mas o time nem havia esquentado, quando levou o terceiro, em chute desviado na entrada da área. Título perdido, e olé dos equatorianos, em festa no estádio que recebeu ótimo público.
Porém, o que ficou fácil identificar é que o principal obstáculo do Inter ontem (e daqui em diante) foi o próprio clube.
O elenco é ótimo e quanto a isto não restam dúvidas. O que foi feito no primeiro semestre (e não estou falando só do título invicto no Campeonato Gaúcho) não aconteceu por acaso. Só que o time vive um período ruim, principalmente tecnicamente. Kléber está péssimo, com atuações apagadas. Taison desapareceu. D'Alessandro, não é mais o mesmo. E Nilmar...bom, deste não dá para reclamar.
Resta ao treinador (que será Tite, pelo menos nas próximas rodadas) identificar os motivos na baixa técnica dos jogadores. Podem ser motivacionais, podem ser a cabeça em outra coisa (transferência para a Europa, por exemplo). E tentar sanar o problema, antes que seja tarde demais.
Vale lembrar, que apesar de tudo, e de ter jogado muitos jogos com os reservas, o Internacional ainda é o líder do Brasileirão, e isto não pode ser esquecido e jogado fora.



5 comentários:
O Inter desandou de vez, eu acho que o Tite deve sair com mais alguns resultados negativos, isso se não sair hoje mesmo. abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Em abril, no pós Gauchão, escrevi que o Inter era bom time, mas ainda precisava de grandes desafios. Pois bem, acho que o time tem problemas na defesa e laterais, o que poda o time de construir alguns resultados. Nos últimos jogos, Taaison não vem tão bem tb e as derrotas acabam trazendo um pouco de desconfiança. O Inter possui time em condições de brigar pelo brasileiro, mas precisa se reforçar defensivamente.
Soua favor do continuísmo, mas parece que Tite anda meio desgastado no elenco. Talvez uma mudança de ares faria bem ao Colorado.
Quanto a indicação, sou leitor do blog e não pude ver o jogo. Então, não custa indicar quem acompanhou e o relatou tão bem, como vc o fez aqui.
Abs
Pronto, agoro o Muricy já tem clube para ser técnico
se o Inter perder a liderança do Brasileirãod nas próximas rodadas o Tite cai...pq aquele clima do início do ano já não existe mais...as jogadas tão bem trabalhadas já não saem mais, o colorado precisa de mudanças para reverter este quadro, pois se terminar o ano do centenário com apenas a conquita do estadual, a torcida vai cornetar...
abraço!!!
Quando a fase não ajuda, fica muito complicado.
O Inter não está jogando nada, depende muito de seus principais jogadroes D ' Alessandro e Nilmar, pelo que eu vi na final da Copa do Brasil o Inter joga muito pelo meio,e os laterais não apoiam, mesmo assim o time do Inter no papel é fantástico
Postar um comentário