Cuidado com eles

A antepenúltima rodada do turno consagrou o líder. O Palmeiras segue na ponta do Brasileirão, e prova, a cada rodada, que será difícil tirá-los de lá. Mas o comandante alvi-verde, com certeza sabe da força de um time que cresce à cada jogo e já se aproxima das primeiras posições. O São Paulo venceu mais uma e já é o oitavo.

Mesmo jogando na Bahia, o São Paulo contou com mais uma boa atuação de Dagoberto para vencer o Vitória por 1 a 0. Resultado difícil e importante. O Vitória em queda, agora, tem o mesmo número de pontos que o São Paulo, que se aproxima do G-4 com bons resultados seguidos. O time tricolor começa a pegar o jeito Ricardo Gomes de jogar. E funciona.

No sábado, o Palmeiras não foi brilhante. Pelo contrário, fez um jogo pra lá de ruim contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mas ficou com um jogador a mais e conseguiu a vitória por 1 a 0 graças à um gol contra. Quando a fase é boa, tudo dá certo. Mas Muricy, que colocou pela primeira vez o time com 3 zagueiros, deve repensar. O Palmeiras é bom quando joga solto. Se quiser jogar no estilo do treinador, terá muitas dificuldades.

Quem também conseguiu uma vitória importante foi o Atlético-PR. Jogando em casa, o time reencontrou a vitória depois de vários jogos. E contra um concorrente direto. Com o 1 a 0, o time empurrou o Fluminense para a lanterna da competição. Flu, que não vence há 11 jogos e preocupa demais. Depois de voltar a jogar bem e perder, ontem foi péssimo novamente. Será muito difícil se salvar da série B desta forma.

Outro concorrente forte à queda conseguiu um bom resultado. O ex-lanterna Náutico empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no Maracanã. Destaque para a mudança de comportamento no Fla de um jogo para outro. E para as vaias da torcida para Leonardo Moura, que não merecia pelo tanto que correu. O desabafo sincero do jogador, foi justo, naquele momento. Mas o Flamengo, com Andrade agora efetivado (precipitação total), precisa manter a calma e seguir em busca de bons resultados para se manter na parte de cima da tabela. Tem time para isto.

5 comentários:

Net Esportes disse...

sensacional o tricolor !!!!!! voltamos !!!!!! he he !!!!!! agora é seguir com os pés no chão e acreditando sempre ... afinal são dois jogos seguidos em casa e mais do que nunca necessidade total de levar os seis pontos ........

Leandro disse...

É o São Paulo tá surpreendendo. Não esperava nada esse ano não, mas vou quieto aqui no meu canto sem cantar vitória antes hora pro caldo não entornar.
E o Fluminense, que vergonha!

Leandrus disse...

A torcida do Flamengo literalmente é o reflexo do time. No jogo contra o Galo, apoiava pq via que o time jogava bem mesmo enquanto estava perdendo. No jogo contra o Náutico, muitos se estouraram porque percebia que o time fazia uma das piores atuações do ano, como contra Resende e Coritiba. Por isso a atitude de boa parte dela desde o primeiro tempo.

E concordo quando diz que o Fla tem time para se manter na parte de cima da tabela. Mas oscila demais. É só conseguir uns bons resultados que entra em campo achando que vai ganhar e faz uma atuação pífia como ontem. Assim, nem lutar pelo G4 vai.

Ano V disse...

Aos poucos, o Brasileirão vai formando os seus grupos. Os que vão brigar pelo título, pela Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento. Mas, dois clubes em especial ainda podem brigar pelo título: Grêmio e São Paulo.

Gremista Fanático disse...

Eu acho que o Palmeiras vai começar a cair e o São Paulo com toda certeza vai chegar, e aposto no Grêmio tambem, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter