Entre o sonho e a realidade

Depois de ter seu time praticamente desmontado em menos de um mês, o Corinthians trabalha para remontar a equipe, visando não esta temporada, mas a Copa Libertadores, em 2010. Dirigentes e comissão técnica tentam não demonstrar, mas não estão "nem aí" para o Brasileirão. Sabem que com este time, o Corinthians não correrá riscos. Mas também não irá longe. Como a vaga para a competição continental no ano que vem já está garantida, tudo bem.

Na busca de reforços, a diretoria corinthiana navega em mares completamente diferentes. Tem os pés no chão, para buscar bons reforços, como o jovem Matías Defederico. E sonha alto, com Juan Román Riquelme.

Ao que tudo indica, está acertada a contratação do jovem meia do Huracán. Defederico é bom jogador. Técnico, rápido, inteligente e sabe fazer gols. Não tem quase nada de Messi, apesar das comparações da imprensa argentina, mas tem ótima qualidade. Com ele, o Huracán quase foi campeão argentino, perdendo no apito para o Vélez a grande decisão.

No Corinthians, Defederico pode fazer duas funções. Pode ser o camisa 10, apesar de ter características muito diferentes das de Douglas. É um jogador mais de ação do que de reflexão. Por isso, pode ser também um dos atacantes, jogando pelos lados do campo. Certamente, será reforço muito bem-vindo.

Já Riquelme, ainda é apenas um sonho. A diretoria não desiste. Quer mais nomes de peso para o time do centenário. E este pode ser o grande erro. Riquelme, apesar de tecnicamente ser um jogador extremamente dotado, é um problema ambulante. Por isso, só se deu bem no Boca, onde se sente em casa e pode mandar e desmandar.

Além de ser problemático e difícil, Riquelme é um jogador que não consegue manter uma regularidade. Ao longo da temporada, tem tudo que o torcedor do Corinthians não quer: apatia e preguiça.

Por isso, enquanto a diretoria do Corinthians mantiver os pés no chão e deixar os sonhos só na imaginação, o time segue no caminho certo para montar uma equipe forte para a Libertadores 2010.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

o nome do cara é estranho, mas deve ser bom jogador, agora o Riquelme não sei se seria uma boa pro Corinthians, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leandrus disse...

Mano Menezes parece ter jogado a toalha, mas sempre achei que o Corinthians, se fizesse logo a reposição de peças, poderia sim brigar pelo título: ainda há muitos jogos pela frente e uma boa sequência de resultados, aliada a perfomances consistentes, poderiam levar o time a parte de cima da tabela novamente. Porém, como eles parecem querer remontar o que destruiram aos poucos...

Quanto a Riquelme, é mesmo um grande risco querer contratá-lo, justamente pelos mesmos motivos que vc enumerou. O Corinthians tem que tomar muito cuidado para não contratar jogador mais pelo nome do que pelo futebol apresentado no momento para não fracassar no seu centenário.

Ateh!

Rodrigo Garcia disse...

Observei uns lances no youtube do "Matias Defederico",parece que é um bom jogador,mais bem longe mesmo do futebol de Messi.
Vamos aguardar.


http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter