Janela amorosa

Não é só de perdas que vive a janela de transferências do futebol internacional. Alguns clubes brasileiros souberam aproveitar as brechas para buscar ótimos reforços para a sequência do Brasileirão.

O melhor e mais destacado da semana foi Vágner Love. Depois de dois anos tentando, depois de muita especulação, o Palmeiras finalmente acertou a contratação do jogador. Empréstimo de um ano, sem custos. Ou melhor, com alto custo. O salário de Love assustou a concorrência do Verdão.

Vágner volta ao Brasil pensando em voltar à seleção. No momento, pouco provável. Vai ter que jogar muita bola. Mas pode fazê-lo, no agora mais candidato do que nunca ao título Palmeiras. Love era a peça que faltava para Muricy. Um atacante com qualidade técnica, velocidade e poder de finalização. Para receber bolas do meio mais produtivo do país. Vai dar o que falar...

Outra ótima contratação foi do Grêmio. Fabio Rochemback, revelado pelo rival Inter, assinou contrato de empréstimo por dois anos. Ótimo jogador com excesso de problemas físicos. Chega para completar o já ótimo meio-campo gremista. Fábio tem tudo para finalmente, mostrar a que veio na carreira, que desde o início tinha tudo para decolar mas simplesmente não foi, por uma série de fatores.

O Flamengo buscou dois reforços. O zagueiro Álvaro e o volante Maldonado. Dois ótimos jogadores para posições carentes no elenco. O primeiro chega para finalmente suprir a saída de Fábio Luciano. O segundo, para suprir a lesão de Kléberson e talvez a saída de Íbson. Maldonado tem capacidade técnica para jogar mais adiantado. Resta saber se tem condições físicas. Porém, com a experiência, os dois tem muito a ajudar o rubro-negro, com um elenco cheio de jovens promessas.

Em Minas, Cruzeiro e Atlético-MG reforçaram a zaga. O Galo trouxe o paraguaio Pedro Benítez (que eu confesso não lembrar do futebol) e o ex-vascaíno Jorge Luiz. Impossível entender este segundo "reforço". Jorge Luiz foi o pior zagueiro do último Campeonato Brasileiro e dificilmente resolverá alguma coisa em Minas. Já o Cruzeiro, contratou o ex-atleticano Cláudio Caçapa. Nas poucas partidas que vi ano passado, pelo Newcastle, não foi bem. É um zagueiro que sempre se utilizou da força física, mas que hoje, aos 33 anos, não é mais a mesma. Pode ajudar com a experiência, mas não chega para ser solução.

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Alguns saindo outros voltando, são os feitos de uma janela aberta, espero que o Rochenback jogue bem no Grêmio pra compensar seu passado tenebroso,rsrsrsrsrsrsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Jorge Luiz é piada de mau gosto, mas se até Jonílson está por lá, dá para entender o porque do galo estar desepncando ,.não éé mesmo? Qt a Love, eu entendo que jogadores top só voltam por dois motivos: decadência na carreira e contusão...esse papo de sauidades, de resgate para seleção, não cola...vide Fred... mas, tomara que elçe acerte e sejha mais uma dor de cabeça para o dunga. Eu acho seu futebol muito do tipo mais do mesmo, ou seja, não faz a diferença! abs, leandro

Saulo disse...

O Palmeiras ganhou um presente com a chegada do Love e pode ganhar um presente maior no final do ano.

Jessica Corais disse...

Olá todos do Marcação Cerrada.

Gostei muito do blog e dos posts, realmente são muito bons.

Quanto a esta janela, tudo depende se o clube tem dinheiro em caixa para pode contratar. Palmeiras e Grêmio foram muito bem neste sentido. Agora o Atlético-MG contratar Jorge Luiz é piada de mal gosto mesmo... ele é muito ruim.

Abraços, Jessica Corais

Gerson Sicca disse...

Agora o Palmeiras põe a mão na taça.
De onde o Grêmio tá tirando dinheiro? Deve ter muito empresário na volta do clube, o que, aliás, sempre ocorreu desde as priscas eras.
E o "endinheirado" Inter, contentou-se com o "melhor grupo" do Brasil?

Michel Farias disse...

Essa janela não foi muito assustadora como diziam, foi até boazinha, trazendo grandes reforços para os clubes brasileiros!!

Abraço a todos do marcação cerrada e não se esqueçam que Segunda-Feira tem DEBATSPORTS!!

Uelton Gomes disse...

Ótima contratção do Palmeiras. Vágner Love, vai dar mais qualidade no ataque. E o Obina vai para o banco, fazer o que né?


Abraços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter