Mala (azul e) branca

A polêmica começou com o apito final da vitória do Barueri sobre o Flamengo, por 2 a 0. Em entrevista ao repórter Conrado Giulietti, da rádio Eldorado/ESPN, dois jogadores do time paulista deixaram claro que haviam recebido incentivo financeiro de outro clube para bater o adversário de ontem.

Val Baiano foi mais claro e direto que Renê, e informou ao repórter que o Cruzeiro havia oferecido dinheiro para o Barueri bater o Flamengo.

Polêmica à vista.

Hoje, a diretoria do clube mineiro já se manifestou contrária ao jogador. Disse que Val Baiano terá que provar que recebeu qualquer incentivo. O diretor Benecy Queiroz, chegou, inclusive, a chamar o atacante de mentiroso.

A diretoria do Barueri já se manifestou contra este tipo de situação. Disse que jamais aceitaria que outro clube injetasse dinheiro para que seus jogadores vencessem alguma partida e que eles tem que entrar em campo para vencer sempre pois são profissionais.

Val Baiano já recuou, e disse que não havia nada confirmado, apenas alguns rumores no treino. Pipocou e praticamente voltou atrás do que tinha dito.

O procurador geral do STJD disse que só se o atacante do Barueri apresentar um recibo, poderá instaurar qualquer investigação à respeito.

Ou seja, mais um caso que não vai dar em nada.

O código desportivo brasileiro prevê punição a qualquer entidade e jogadores que tenham esse tipo de prática. É considerado corrupção. Mas é muito difícil que se comprove.

Ingenuidade é achar que não existe. Mais ainda, pensar que só clube A ou B se utilizam de tal prática.

Porém, a grande ingenuidade, é achar que isso vai mudar alguma coisa, no resultado final da competição.

Vida que segue. O Brasileirão continua e muita água vai passar embaixo da ponte. Polêmicas e reclamações vão aparecer do lado dos perdedores. Mas nada vai manchar a brilhante competição que temos até aqui.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Toda reta final de competição é a mesma coisa e esse assunto vem atona, agora os caras do Barueri fizeram foi um merchan legal para a proxima rodada pra bater o São Paulo, sei não mas acho que deve aparecer umas 4 5 malas por lá, rsrs.
abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter