Não falei?

"E depois do que vi ontem, não duvido mais que o Milan de Leonardo apronte em cima do Real Madrid, de Kaká, logo mais." Este foi o trecho que começou meu post de ontem, sobre a Liga dos Campeões Europeus. Teve até gente nos comentários dizendo que nem a maior zebra do mundo seria capaz de fazer o Milan vencer. Não foi bem assim. Muito pelo contrário.

O jogo foi fraco. Muito fraco. Dois times sem organização tática alguma, um verdadeiro amontoado de jogadores. Que impedia que os talentos individuais fizessem a diferença. No primeiro tempo, o Milan tinha Ronaldinho voltando demais para buscar a bola e Seedorf desperdiçado apenas como marcador. A bola não chegava aos atacantes e o time assistia o Real Madrid jogar. Mal. Kaká não apareceu no jogo. E o gol, só saiu num falha grotesca de Dida, que entregou a bola de bandeja para Raúl. Antes disso, o juiz havia sonegado um penalti claríssimo para os donos da casa.

Na etapa final, o jogo seguiu muito fraco tatica e tecnicamente. Mas ganhou muito em emoção. O Milan voltou mais organizado, com os volantes mais soltos e com Ronaldinho mais próximo dos atacantes. Pirlo empatou em um golaço, de fora da área. Dida tentou entregar outro gol para Raúl, mas o atacante estava impedido. Pouco depois Drenthe marcou o segundo do Real após cobrança de escanteio. O jogo parecia decidido mas ia ganhar ainda mais emoção. Pato voltou a colocar tudo empatado.

No fim da partida, o juiz resolveu compensar o Real Madrid pelo penalti não marcado e quase se complicou no jogo. Anulou um gol legal do Milan e a confusão se armou no gramado com empurra-empurra e tudo mais. O momento top foi a "cotovelada" de Ronaldinho em Raúl. Eu gostei! Aliás, foi a melhor jogada de Ronaldinho na partida. No fim, porém, o Milan chegou ao terceiro gol, novamente com Pato e comemorou como um título, uma vitória que faz o time voltar a respirar.

As duas equipes ainda tem um longo caminho pela frente até tornarem-se time. Falta muito. O Real só está mais perto, pois tem talentos individuais muito superiores. Se os dois não se ajeitarem rápido, ficarão distantes demais de seus objetivos. É o mais provável, no momento.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Voce estava certo e eu queimei minha lingua, já que esperava uma vitoria tranquila do Real, mas por isso que o futebol tem essa magia, abraço.

Net Esportes disse...

não arrisquei nenhum palpite pois minha preocupação maior era poder ver o jogo, quando cheguei em casa já tava no segundo tempo .... ai foi saindo um gol atrás do outro, sensacional .... jogão ... acho que o gol anulado do Milan deu ainda mais gás pra eles buscarem a vitória em seguida ...... será que Cristiano Ronaldo ta fazendo falta ?? !!!!

Leandro disse...

Foi um jogaço que infelizmente não pude assistir...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter