Que os Deuses da bola colaborem

Reta final de Eliminatórias são sempre emocionantes. Algumas das principais seleções ainda correndo atrás de uma vaguinha no Mundial. França, Portugal e Argentina são alguns exemplos de quem ainda sofre para carimbar o passaporte para a África do Sul.

Muitas destas situações serão decididas hoje. A última rodada das eliminatórias mundo afora. Depois de hoje, ficarão os desesperados em busca de uma vaga na repescagem.

Mais tarde, o Brasil entrará em campo, para encerrar sua participação contra a Venezuela em Campo Grande. Jogo que não vale nada. Exceto para alguns jogadores que ainda pretendem confirmar seu espaço, como Lucas, Diego Souza, Alex e Diego Tardelli. Para o torcedor, só mais uma boa oportunidade de ver o bom time de Dunga em campo.

Os olhos, na América do Sul, estarão ligados mesmo é no confronto entre Uruguai e Argentina no histórico Estádio Centenário. O jogo que vale o alívio e uma vaga direta para o Mundial. Um confronto que já foi histórico e que hoje volta a ser o duelo mais importante do planeta, mesmo que por um dia apenas.

Quem vencer, está classificado para a África do Sul. Quem perder, depende de uma combinação de resultados para ir à repescagem. O Equador, que joga fora de casa contra o Chile, pode eliminar definitivamente o perdedor do confronto.

Por isso vale tanto. E por isso, muito brasileiro não perderá a oportunidade de secar nossos eternos rivais.

Não será meu caso. Assim como torço por França e Portugal na Europa, gostaria de ver a Argentina na Copa do Mundo. Não há graça em um campeonato com os melhores do mundo, sem os melhores do mundo. Não que os argentinos sejam os melhores. Mas estão entre os mais fortes. E são sempre candidatos ao título. Basta terem mais seriedade e contratarem um técnico de verdade depois deste susto. Já basta não termos Ibrahimovic no Mundial. Messi e Cristiano Ronaldo não podem ficar fora.

Que viva la fiesta. E que os Deuses da bola estejam lado a lado com os verdadeiros craques logo mais.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

De boa patrão, mas hoje eu to me lixando pro time do Dunga, não perco por nada o jogão, ou melhor a guerra que vai ter no centenário, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Rafael Andrade disse...

Espero que hoje "Leo" Messi deixe de ser o Ronaldinho Gaúcho argentino, que dá espetaculo com a 10 do Barça e que não rende o esperado na seleção, e classifique nossos hermanos pro mundial. To contigo Grissi, já basta o Ibra ficar de fora, CR e Messi tem de estar lá. Mas, após a classificação, espero que demitam o Maradona e coloquem um treinador de verdade a frente da seleção argentina, que defina um esquema tático e que dê padrão de jogo a seleção alviceleste, que tem tantos craques, mas desperdiçados por um pseudotécnico.

Fernando Gonzaga disse...

concordo com você Vinícius, torço pela classificação dos melhores e mais tradicionais países, pois quanto mais qualificado o mundial ficar, teremos melhores jogos para apreciar...de que adianta o Equador ir a copa e voltar na primeira fase...deixa a Argentina e o próprio Uruguai se classificarem, que todos saímos ganhando com isso...

abraço!!!

Net Esportes disse...

na Copa de 2006, não pude ver o jogo Argentina X Alemanha, só assisti a decisão nos penaltys .... queria muito ter visto esse grande duelo, a Argentina sempre proporciona grandes jogos na Copa, muito mais que o Uruguai ou o Equador, mas hoje penso que já foi o tempo da Argentina, Messi não ta jogando nada, o Palermo nem é titular ... ta meio chato a Argentina de hoje em dia, eu sinseramente ia dar risada desta vez se a Argetnina ficar fora da Copa ..... !!

Jefferson freire disse...

Na boa vinícius, meu lado torcedor fala mais alto e torço contra a argentina hj, apesa de achar q ela vai se classificar. Se a argentina não for, temos diversas outras excelentes seleções para abrilhantar a copa: espanha, inglaterra, alemanha, itália, etc.

Em 70 a argentina tb não jogou e isso em nada diminuiu o brilho daquela copa. Por isso torço pela eliminação dos hermanos.

Abção

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter