Respeitando a competição

Dunga prometeu e cumpriu. Deixou fora da última convocação do ano os jogadores que atuam no Brasil. Respeitou o Campeonato Brasileiro e, mais do que isso, impediu que quem perdesse, transferisse a responsabilidade para o comandante da Seleção.

Assim, Victor, Miranda, Souza, Diego Souza, Diego Tardelli e Adriano ficaram fora da lista. Abrindo espaço para novos nomes.

No gol, Doni está de volta. Depois de um período lesionado, o goleiro comprova que será o reserva da Copa do Mundo reaparecendo na lista. Victor, será o terceiro goleiro e a posição me parece fechada.

Na zaga, Lúcio fica fora. Naldo terá outra oportunidade e Juan, a última chance de se mostrar recuperado da lesão. Boas escolhas. Miranda, que não foi bem na última convocação pode acabar perdendo espaço.

As grandes novidades estão na lateral esquerda. Fábio Aurélio (finalmente) e Michel Bastos foram os escolhidos. Sinal que Dunga ainda quer experimentar na posição. E que André Santos e Filipe Luís estão longe de garantir a posição. Escolhas justas. Fábio Aurélio é ótimo jogador e tem qualidades para ser o titular. Michel Bastos, tem tudo para se tornar o novo Daniel Alves. Pode ser opção na lateral esquerda, ou também na meia (inclusive pelo lado direito), onde vem atuando desde a temporada passada.

No meio-campo, uma novidade. E ótima. Carlos Eduardo, do Hoffenheim. É um jogador interessante, que pode jogar na meia, ou como atacante, aberto pelo lado esquerdo, função parecida com a de Robinho. É uma alternativa interessante, principalmente se Robinho continuar jogando o que vem jogando.

Alex é outro que ganha nova oportunidade. Pode se aproveitar do fato de jogar fora para levar vantagem na disputa com Diego Souza por uma vaga no meio-campo.

No ataque, além da volta de Robinho, Dunga dá a primeira oportunidade para Hulk, do Porto. O atacante é bom. Forte, tem qualidade para jogar fora da área, é ágil e sabe fazer gols. Só fico triste por, mais uma vez, Dunga ignorar a convocação de Grafite (mesmo que este ande na pior fase desde o ano passado). Pelo que fez, merecia, no mínimo, uma oportunidade. E ao meu ver, estava na frente, na fila da convocação.

Em termos gerais, ótimas escolhas. Que dão novas possibilidades para Dunga, pensando no Mundial. Esta é a hora que todos precisam provar para, definitivamente, firmarem suas posições. E Dunga, mostrou, novamente, estar antenado com o que anda acontecendo com os jogadores brasileiros.

Confira a lista completa:

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Doni (Roma)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Michel Bastos (Lyon)

Fabio Aurelio (Liverpool)

Zagueiros

Luisão (Benfica)

Juan (Roma)

Naldo (Werder Bremen)

Meias

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Benfica)

Felipe Melo (Juventus)

Julio Baptista (Roma)

Kaká (Real Madrid)

Elano (Galatasaray)

Alex (Spartak Moscou)

Carlos Eduardo (Hoffenheim)

Lucas (Liverpool)

Atacantes

Luis Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Villarreal)

Hulk (Porto)

Robinho (Manchester City)

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ele não seria louco de convocar jogadores que estao na disputa do Brasileirão, o que ia ter de neguinho querendo sua cabeça, rsrs.
abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Augusto disse...

O bom senso que sobrou ao deixar os "brasileiros" de fora, faltou ao esquecer Grafite. Gostei das novidades...

Fernando Gonzaga disse...

O Dunga foi coerente com a competição nacional...enfim deu chances a Fábio Aurélio e surpreendeu positivamente a todos com as convocações de Michel Bastos e de Carlos Eduardo, o que eu discuto é a chamada do tal Hluk..confesso que vi alguns jogos do cara e não me impressionei...é um atacante forte e trombador, eu continuo preferindo o Grafite...

abraço!!

Leandrus disse...

A convocação foi boa, principalmente pelas surpresas. Mas também mostrou um pouco de falta de critério, o que talvez seja o maior problema de Dunga atualmente.

Nada contra Hulk, mas Grafite merece uma chance há muito tempo. Não acho que o ex-atacante do São Paulo seja um excelente jogador, mas pelo que fez na Europa, merece ser testado. Ser artilheiro por lá não é para qualquer um.

Da mesma maneira, nada contra Alex, mas Diego vem jogando muito há um bom tempo. O problema é que, quando teve chances com Dunga, não correspondeu. Acho que é por isso que não é mais convocado, assim como acontece com Pato. Mas ao meu ver, merecia uma nova chance. Até porque não temos muitas opções para o homem de ligação entre o meio e o ataque...

Na lateral-esquerda, embora Michel Bastos venha jogando como meia, acho que isso pode ser contornado. Mas o importante foi Fábio Aurélio finalmetne ter sido chamado.

Ateh!

Jefferson freire disse...

Ainda bem que ele deixou o Adriano. Mas o Chile quer levar o Maldonado...sacanagem

Não perca hj no MFC o botafoguense felipe souza cantando o Hino do Mengão. O vídeo já está lá.

Abços

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter