Um surpreendente empate em um jogo cheio de mudanças no Olímpico. Que embola ainda mais a disputa da liderança do Brasileirão. E que, pelo menos até domingo, recoloca o São Paulo na ponta da tabela.

Mas enfim, dentro de campo São Paulo e Grêmio fizeram um jogo brigado, lutado. E que poderia ter sido decidido até o último minuto, principalmente graças às circunstâncias.
No primeiro tempo, o São Paulo foi melhor. Teve o domínio do jogo e da bola. Mas não conseguiu converter o domínio em boas chances de gol. Viu o Grêmio, mesmo pior na partida, sair na frente. Mais uma vez, a defesa falhou na bola aérea. Mas, pouco depois, fez-se justiça no marcador com Dagoberto. 1 a 1 traduziu o que foi o primeiro tempo nas oportunidades, mas não quem foi melhor na partida.
No segundo tempo, o Grêmio adiantou o time e com Fábio Santos, cresceu no jogo. Passou a marcar a saída de bola do São Paulo e dominar o jogo. Adílson não deixava Hernanes jogar e o tricolor paulista parecia sem saída. A pressão, aos poucos, foi transformando Rogério Ceni na figura mais importante do jogo.
O São Paulo se descontrolou em campo com a pressão. Borges foi expulso, de maneira correta. Pouco depois, foi a vez de Dagoberto receber o cartão vermelho, por falta violenta no meio-campo. Virou ataque contra defesa. No fim, Jean também foi expulso, deixando o São Paulo com oito em campo. Mas, na raça, o time segurou o resultado.
Com o empate, o São Paulo assume a liderança provisória. Mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético-MG no fim-de-semana. A rodada pode terminar parecendo ruim. Mas, o empate contra o melhor mandante do Brasileirão, com três jogadores a menos não pode ser desconsiderado. O tricolor paulista me parece forte o suficiente para brigar pelo título até o fim. E aos poucos, vai ganhando a minha condição de favorito.
PS: ótima arbitragem de Jaílson Macedo Freitas. Foi severo nos cartões como sempre. Mas comandou bem um jogo difícil e foi muito coerente nas suas decisões.
3 comentários:
A gente até estranha quando a arbitragem é correta nesse campeonato. Mas o juiz mandou muito bem mesmo.
Ai Grissi seu relato do jogo foi perfeito, o São Paulo foi melhor no primeiro tempo e o Grêmio no segundo. Só que na boa cara, não dá pra dizer que uma arbritagem foi otima quando há um penalti clarissimo não marcado, abraço.
Não pude ver o jogo. Aqui em Salvador foi transmitido o importantíssimo jogo Botafogo x Cerro Porteño pela disputadíssima Copa Sulamericana.
Pelo que eu li, o São Paulo poderia ter saído do Olímpico com os três pontos, mas deu mole, não transformou o domínio do jogo em gols e ainda por cima deu um piripaque e perdeu três jogadores expulsos, corretamente, no final do jogo. Não sei o que aconteceu com o São Paulo, mas essa instabilidade não era vista nas campanhas do Tri-campeonato. O time era frio nas decisões e aproveitava as oportunidades.
Postar um comentário