
Quando o Brasil ataca, Nilmar vira um segundo atacante, se aproximando de Luís Fabiano. Mas, sem a bola, já se acostumou a fechar o lado esquerdo do meio-campo e marcar o lateral adversário. Isto conta muito a favor de Nilmar. Robinho, recuperado, deve voltar a condição de titular. Mas precisa jogar bola, pois Dunga já percebeu que para a posição, tem um reserva de muito luxo.
No restante, o morno jogo contra os ingleses, que tinham apenas dois titulares em campo, mostrou que temos um time quase pronto para a Copa. Vencemos apenas por 1 a 0, mas não tivemos grandes sustos. Luís Fabiano ainda perdeu um penalti.
Na zaga, Thiago Silva foi muito bem. Juan é ótimo e seria titular absoluto. Mas não fará falta. Estamos pra lá de bem servidos na posição.
O problema segue sendo a lateral esquerda. Michel Bastos mostrou que tem bola para ser o titular da posição. Mas mostrou, também, que sente a falta de ritmo como lateral. Acostumado a jogar como meia, pelo lado direito, no Lyon, o jogador demorou a achar seu espaço na partida. Vai acabar ficando no grupo pela versatilidade, mas não sei se pega.
No mais, o grupo segue praticamente definido. E o trabalho de Dunga, segue praticamente impecável. Não restam dúvidas que faremos um bom papel na Copa. E nesta altura dos acontecimentos, isto é ótimo sinal.
2 comentários:
É muito bom o Nilmar estar jogando como está e marcando gols como vem marcando. Nos mostra mais uma boa opção para o ataque e mostra também que não seremos obrigados a aturar o Robinho caso ele continue com as pífias atuações.
Cara o Robinho pra mim não teria lugar nem no grupo da seleção, mas fazer o que né, a globo faz ate propaganda pro cara, mas concordo que o grupo esta praticamente todo fechado e não tendo nenhum problema de lesão não haverá surpresas, abraço.
Postar um comentário