Futebol & Polêmica

Reta final do Campeonato Brasileiro. Restam 3 rodadas para o fim. Mais trinta jogos de histórias épicas, sofrimentos, lágrimas e comemorações. Na parte de cima e na parte de baixo, a certeza é de muita emoção em todas as partidas.

E num campeonato tão equilibrado, este momento de decisão não poderia ser diferente. Muitas polêmicas à vista. E muita repercussão. Dos fatos mais importantes aos pouco usuais. Tudo é notícia. Tudo é válido. Tudo pode ser usado contra ou a favor de seu time.

E nestas últimas semanas muita coisa aconteceu. E pelo jeito, vem mais por aí.

Só ontem, três notícias esquentaram as discussões futebolísticas:

A primeira, a suspensão de 9 meses de Luís Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, pelas ofensas a Carlos Eugênio Simon. Mesmo que tenham sido justas, pelo erro cometido, não são justificáveis. A punição exemplar é honesta, para que o futebol brasileiro não vire uma esculhambação de vez. Uma pena que um presidente que ficaria marcado por um trabalho diferenciado, frio e técnico tenha perdido a cabeça desta forma. A pressão afetou Belluzzo que com certeza deve estar, neste momento, arrependido do que fez. Mas não vai fazer falta nenhuma ao Palmeiras nesta reta final, porque não entra em campo.

A segunda, foi a lesão do chileno Maldonado, do Flamengo. Enquanto os rubro-negros roem as unhas para saber a gravidade do que aconteceu com o jogador no amistoso de sua seleção ontem, os adversários diretos na briga pelo título vibram com a possível ausência de um dos jogadores mais importantes do Fla nos últimos tempos.

Por fim, a mudança do local da partida entre Corinthians e Flamengo para Campinas. Muita gente reclamou de favorecimento ao Fla. Sinceramente, acho que faz pouca ou nenhuma diferença. Mas tudo é polêmica, tudo é válido. Uma pena é a CBF sempre ser a última a saber de tudo. E não ter percebido até hoje que marcou dois jogos de tanta proporção para o mesmo dia em São Paulo.

E podem ter certeza: vem muito mais por aí.

Hoje tem Palmeiras e Grêmio abrindo a rodada. Vale o sonho do título para o Palmeiras. Vale a manutenção da invencibilidade em casa para o Grêmio. Um jogo cercado de pressão. E Héber Roberto Lopes será o responsável por segurar a onda. Vale lembrar que os dois últimos juízes que apitaram os jogos do Palmeiras, vão assistir o Brasileirão da TV Freezer nesta reta final.

Ainda hoje também, temos julgamento de jogadores do São Paulo, que podem pegar uma boa suspensão.

Prepare o seu coração. E fique atento às notícias. A próxima bomba pode cair no seu clube.

4 comentários:

http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

Ele falou uma basteira!

Net Esportes disse...

Tava procurando aqui o local do próximo jogo do São Paulo e não achei, mas se for Engenhão e o Flamengo no Maracanã serão dois jogos no Rio de Janeiero no mesmo dia domingo que vem .... só o horário é diferente .... acho que estas coisas extra campo devem ser esquecidas, acho que o São Paulo tem que conscentrar em fazer a sua parte e vencer os três jogos que faltam.

Gremista Fanático disse...

Cara na boa acho essas punições tão bestas e desnecessarias, porque na pratica não muda em nada, ele só age nos bastidores mesmo e continuará assim mesmo.
Sobre a rodada que começa hoje ela pode determinar muita coisa em termos de definição das posições, mas tambem pode embolar mais ainda a tabela. abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

o cartola do Palmeiras foi justamente punido, pena que sabemos que haverá recurso e ele vai acabar uns 2 meses suspenso e vai ficar por isso...

o Flamengo tem um azar com seus jogadores que servem a seleção hein...primeiro o kléberson, agora o maldonado..que zica...

a mudança de jogo entre corinthians e flamengo se fazia necessária por medidas de segurança, embora a CBF tenha escolhido o pasto do Brinco de Ouro, cuja muita gente da série B reclamou das condições do campo..

abraço!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter