No embalo

Na reta final de um Campeonato tão emocionante e disputado como o Brasileirão, só quem tem poder de decisão atinge seus objetivos. Por isso, grandes favoritos acabam ficando para trás. E times, até então desacreditados, acabam surpreendendo. Hoje, temos três times embalados, dispostos e muito próximos de atingir seus objetivos. São Paulo, Flamengo e Fluminense.

O São Paulo venceu mais uma. Desta vez, sobre o Vitória por 2 a 0. Atuação destacada mesmo com o time bastante desfalcado. O tricolor abre dois pontos na frente e prova, mais uma vez, que trabalho sério e de longo prazo dá resultado. O time é preparado para ser campeão. É preparado para os grandes desafios. Demorou 34 rodadas para assumir a ponta. Mas, cada vez mais, dá sinais de que não vai perdê-la.

Se perder, será para o Flamengo. O embalado time de Andrade, Petkovic e Adriano venceu mais uma. Desta vez, sobre o praticamente rebaixado Náutico, nos Aflitos. Resultado que dá moral e é importante para o rubro-negro. Jogar em pernambuco é sempre difícil. O embalado Flamengo já está na Libertadores 2010. Pode se considerar uma conquista, pelo início difícil do time no Brasileirão. Se o título vier, é lucro. E é possível que venha. Hoje, o Flamengo joga o melhor futebol do país. É seguro e tem muita qualidade ofensiva. Se o São Paulo vacilar...

Na parte de baixo, quem não podia mais vacilar era o Fluminense. E o time de Cuca não errou mais. Vitórias e mais vitórias em sequência. Sair da zona do rebaixamento, finalmente, poderá tornar-se uma realidade na próxima rodada. O time, que por muito tempo foi lanterna e estava praticamente rebaixado, ainda está vivo. Deixou para trás Náutico, Sport e Santo André, todos já rebaixados. E agora, precisa encontrar mais uma vítima, que deve ser o Botafogo. Vale ressaltar que a tarefa do Fluminense ainda é muito complicada. Mas, pelo que vem jogando o trio Conca-Maicon-Fred, é possível acreditar. Aliás, não dá para duvidar do Flu. Que pode terminar um ano que parecia negro, numa alegria sem fim, na Série A e classificado na Sul-Americana.

O Brasileirão segue emocionante. E vai ser disputado até o fim. Seja na parte de cima ou na parte de baixo. Nesta rodada, foram quase 25 mil torcedores por jogo nos estádios. E ainda há quem diga que esta fórmula não é a ideal e não agrada ao torcedor. Balela!

3 comentários:

Jefferson freire disse...

Estou na torcida por um tropeço do SP. QUero ver o Mengão HEXA.

Abção

Gremista Fanático disse...

Pois é o São Paulo venceu mais uma e acho dificil dar bobeira na reta final e pra mim o unico que o ameaça é o Flamengo, o Palmeiras abusou do direito de vacilar e pra mim corre risco de perder ate vaga na libertadores, e o Fluminense cara, eu já ate mudei de opinião e acho que pode escapar sim, abraço

Leandro disse...

Tá muito emocionante mesmo. Estou acompanhando bastante essa reta final, assistindo vários jogos decisivos, mesmos os que não são do São Paulo, e ainda sempre de olho outros resultados.
O único que pode tirar o hepta do São Paulo é o Flamengo e se tirar, não ficarei chateado, pois o rubro-negro tá merecendo simplesmente porque tem Pet e Adriano.
Abraço

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter