O de cima desce e o de baixo sobe

Não. Eu não errei a mão no título. A ordem das palavras no título, está correta. O que não parece certo, é o desempenho dos times nesta reta final de Brasileirão.

Depois de 35 rodadas, faltavam apenas três jogos para cada equipe na competição. A expectativa é de que os times que brigam na parte de cima, trabalhassem em busca do "erro zero", para ficar perto das conquistas. O desempenho nas 35 rodadas iniciais, deveria ser mantido e ainda melhorado na reta final. Afinal, era o último gás.

Não foi o que aconteceu, e basta comparar os desempenhos.

Dos sete primeiros colocados, apenas um venceu na 36ª rodada. O Internacional, que enfrentou o Atlético-MG no Mineirão. Dos outros seis, foram quatro derrotas e dois empates.

Dos sete últimos colocados, quatro venceram. Só o Coritiba e o Sport (que enfrentou o Fluminense) perderam. E o Atlético-PR empatou.

O Campeonato dos pontos perdidos, segue emocionante e indefinido nesta reta final. No cenário mais incrível possível, poderemos ter quatro times com o mesmo número de pontos na última rodada da competição (62).

Agora, é impossível errar. Cada tropeço será decisivo. Faltam apenas dois jogos para cada equipe. Seis pontos é a meta para quem quer sonhar alto no Brasileirão.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

O titulo é bem apropriado ao que ocorre nesse campeoanto brasileiro, os times de cima vacilaram com exceção do Inter que agora entra de vez na luta pelo titulo e a contar pelos proximos adversarios dos concorrentes pode pular para a liderança do campeonato, e lá embaixo o destaque para o duelo carioca pela fuga do rebaixamento que alias pode acabar sobrando para o Coritiba, abraço.

Leandrus disse...

Esse é o campeonato dos sonhos daqueles que odeiam fazer previsões, porque esse Brasileirão está cheio de resultados inesperados e que levam os analistas ao desespero! Aliás, cuidado com sua última frase, porque do jeito que o campeonato está, é capaz do futuro campeão tropeçar na próxima rodada e ainda assim se superar e conquistar o título, rs

Ateh!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter