Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o tratamento a este tipo de notícia não deve ser feito da forma como aconteceu nos principais jornais brasileiros ontem. A especulação quanto à substância proibida na urina de Jóbson, do Botafogo, já crescia à cada instante. Ontem, a notícia foi confirmada pelo Botafogo, através de nota oficial.
A confirmação (ou não) do doping deve sair até o fim da próxima semana. Caso seja confirmado, Jóbson, uma das gratas revelações do Brasileirão, pode pegar até dois anos de suspensão.
Vamos agora aos fatos:
Mesmo que comprovada a dopagem do atleta, o Botafogo não será punido. É uma medida sensata do STJD, pois o clube não tem como controlar o que o jogador ingere fora dos treinamentos e não pode ser prejudicado por uma atitude irresponsável do mesmo.
Caso a "substância proibida" encontrada seja mesmo a cocaína, é preciso ainda mais cuidado. A legislação anti-drogas no Brasil proíbe a exposição de dependentes químicos. E os órgãos de imprensa precisam ter a consciência que Jóbson é um jovem e precisa de tratamento, não de comentários irresponsáveis a seu respeito.
O atacante já tinha acertado a transferência no ano que vem para o Cruzeiro. Seria um grande salto na carreira. A oportunidade de jogar a primeira Copa Libertadores.
Se o doping se confirmar, o negócio provavelmente será desfeito. Jóbson deverá ficar um bom tempo parado. E dificilmente voltará a ter oportunidade tão cedo em um grande clube novamente.
Pode ser mais um jovem jogando uma promissora carreira de atleta no lixo. E há quem prefira fazer piadas e especulações a respeito.
Triste...
6 comentários:
doping no futebol não é tão comum, porém eu acho que isso se deve ao fato que se não me engano apenas dois por jogo fazem o teste, assim imagino que muitos passam impune, realmente não sei desse caso do Jóbson, mas independente do tipo de doping merece punição para que se evite mais casos .......
E é obrigação do clube assessorar seu jogador, já que não deixa de ser patrimonio do mesmo. Quanto a imprensa, infelizmente reina o sensacionalismo. Mas ele pode pegar o exemplo do Dinei, que teve o msm problema e depois deu a volta por cima.
Pois é cara, lamentavel, isso pode acabar com a carreira promissora do cara, e concordo que a midia tem que pegar leve na situação, eu acredito que deve ter sido um fato isolado e que não se trata de um dependente, mas vamos aguardar os fatos pra opinar, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Lamentável...
Mas o André lembrou bem o exemplo do Dinei.
Enquanto todos imaginavam que a imagem do Jóbson em 2009 seria a do bom jogador do Botafogo, aparece isso.
Lamentável mesmo.
O Botafogo é a cracolandia do futebol brasileiro.
Postar um comentário