Erros e acertos

Ainda sem técnico (Celso Roth e Antônio Carlos são os mais prováveis para o cargo) o Vasco já começou a montagem do elenco para a temporada 2010. De volta à primeira divisão, a torcida vascaína espera um time de acordo com as tradições do clube. Mas, Roberto Dinamite, em seus primeiros passos, mostra cuidado. Principalmente financeiro. E entre as primeiras contratações, todas modestas financeiramente, há erros e acertos.

Menos de quinze dias após o fim da Série B, o Vasco já anunciou nada menos do que cinco "reforços" para o ano que vem. Entre eles, alguns não tão reforço assim.

Na lateral direita, o clube aposta em Élder Granja, dispensado do Sport. Erro número um. Incrível que ainda exista clube grande disposto a investir em Granja. O jogador, que foi mal no Palmeiras, mal no Atlético-MG e mal no Sport, terá mais uma oportunidade na Série A.

O meio-campo é o setor com mais mudanças até aqui. Dois volantes e um meia chegam para compor o elenco. Jumar, um dos piores jogadores do Brasileirão 2009 pelo Palmeiras, é o segundo erro gravíssimo. Definitivamente não tem futebol para jogar em um time que quer sonhar alto em 2010. O segundo é Léo Gago, um dos destaques do Avaí. Ótima pedida. É um volante sem muita velocidade, mas com muita qualidade para organizar o jogo. O terceiro, Caíque, meia do Guarani, que eu confesso não conhecer o futebol para fazer qualquer análise.

No ataque, o time perdeu Élton, mas contratou o também artilheiro da Série B, Rafael Coelho do Figueirense. Bom jogador. Mais completo que o antigo atacante do Vasco. É veloz, sabe jogar pelos lados do campo e tem faro de gols. Tem tudo para se dar bem no Rio de Janeiro.

Como se pode perceber, o Vasco ainda não faz grandes investimentos visando 2010. Mas sonha com nomes de peso como Fernandão e Kléber Pereira.

Precisa, porém, ter cuidado na montagem do elenco. O excesso de jogadores pode acabar atrapalhando, principalmente se o time não for muito qualificado. Até aqui, a diretoria acumula erros e acertos nas contratações.

2 comentários:

Jefferson freire disse...

eles gostaram tanto da série B que os investimentos são no mesmo nível. 2011 teremos novas campanhas com "o sentimento não pode parar"...

abços

Gremista Fanático disse...

hauahuahuahuahuahuahua, a pilha do Jefferson Guerreiro. Concordo com voce com relação aos reforços do Vasco, principalmente com relação a Elder Granja que depois de sua saida do Inter nunca mais foi o mesmo, abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter