A grande notícia confirmada no fim-de-semana de pouco futebol no Brasil foi inesperada. E veio da Bahia. O maior time do estado confirmou, pelo twitter, a contratação de Renato Gaúcho como treinador para 2010.
Um casamento perfeito. O Bahia precisa de Renato Gaúcho. E Renato precisa do Bahia.
O clube baiano, que já foi potência no Brasil vem em queda livre. Acumula seguidas quedas para a Série B. E mais recentemente, a mais dolorosa, para a Série C. Tem camisa, tem força, tem torcida. Mas precisa de organização e muito trabalho para voltar ao lugar que merece. E conta, para isto, com muito esforço do povo baiano.
Já Renato Gaúcho, que vem de dois trabalhos ruins consecutivos, tem uma oportunidade de ouro, mas decisiva. Um bom trabalho no Bahia pode fazer o treinador voltar a ser respeitado como um bom técnico do país. Resultados negativos por lá, podem decretar o fim de Renato como técnico de grandes clubes.
Os dois precisam voltar a sorrir. E nada melhor do que dois grandes campeões juntando forças para voltar ao topo.
3 comentários:
oi, td bom? pode fazer um favor pra mim? eu mudei de blog. n tenho mais o jornal do palmeiras. meu blog agora eh o Palmeiras Ao Vivo
o link eh www.palmeirasaovivo.com.br
pode mudar o link e nome da nossa parceria q ta no seu site, por favor?
obg!
O Renato Gaucho tera no Bahia um recomeço, uma chance pra provar que é um bom tecnico. Eu vou estar na torcida por ele, abraço.
Parece ser um bom desafio para o Renato Gaúcho. Levou o Flu à final da Libertadores, mas ainda precisa provar que pode ser um bom treinador de futebol, não um treinador com uma boa fase no Fluminense.
Não venho acompanhando o Bahia a fundo, confesso. Mas concordo com você quando diz que precisa ter organização. Isso é verdade. A diretoria do Bahia precisa agir como uma diretoria de clube grande, que o Bahia é.
Pelo que conheço do trabalho do Renato Gaúcho, o trabalho dele pode ser bom. Mas precisa ter um bom time. Não sei se a diretoria irá colocar um elenco decente nas mãos dele.
Vou torcer para dar certo, pelo Bahia e pelo Renato. Mas não tenho o mínimo palpite concreto de no que isso vai dar.
Postar um comentário