Bom para todos

O novo presidente do Santos havia prometido ter R$40 milhões para investir no futebol do Santos. Este dinheiro, ao que tudo indica, ficou para o segundo semestre. Se é que vai mesmo aparecer.

Sem ele, os reforços até agora foram modestos. E a batalha com os principais jogadores do elenco continua. Todos terão que se enquadrar na nova política salarial do clube, com teto de R$160 mil.

Léo já está acertando. Fábio Costa também. Faltava Rodrigo Souto, que não aceitou diminuir seu salário.

Resultado: o Santos envolveu o bom volante em uma troca com o São Paulo, por um ano. Assim, Arouca deixa o tricolor paulista para desembarcar na Vila Belmiro.

Acabou ficando bom para todos. Começando pelos times.

O Santos perde um de seus principais jogadores. Mas ganha um volante que pode atuar também na lateral direita. Que tem qualidade e que precisa voltar a jogar bem se não quiser ter a carreira estagnada. No São Paulo, dificilmente ele teria essa chance. No Santos, chega para ser titular.

O São Paulo aumenta a folha de pagamento. Mas ganha uma opção muito interessante para um meio-campo onde a falta de pegada parece ser o grande problema. Rodrigo Souto tem muito a acrescentar.

Para os jogadores, é óbvio que a mudança também é satisfatória. Arouca porque volta a ter a chance de atuar com frequência. E Rodrigo Souto pois também deve ser titular e disputará títulos de grande importância.

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara, perfeito os aspectos que voce citou nessa negociação ai envolvendo Sao Paulo e Santos, ambos os jogadores ganham vida e folegos renovados pra tentarem um boa temporada, concordo que todos ganharam nesse troca-troca ai. abraço.

AF Sturt Silva disse...

Mas esse 40 milhões eram emprestados?
Se for , a revolução que eles disseramque fizeram no peixe, por derubar marcelo, foi uma farsa ,pois um dos fatores que derrocou o santos foi esse...

Net Esportes disse...

estou botando uma fé no Souto, acho que pelo menos melhor que o Aurouca ele será, pois o Aurouca foi éssimo na minha opinião .... grande negociação mesmo.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter