Chuva de gols

Praticamente todos os principais times já estrearam nos Campeonatos Estaduais pelo país. Salvo engano, faltam apenas dois. O Atlético-MG, que estréia em Minas domingo, contra o América. E o Inter, que por enquanto, utiliza a equipe B no Campeonato Gaúcho.

Ontem, o Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro. E de todos, foi o que demonstrou melhor futebol e facilidade para vencer.

Não que a fraca equipe do Uberlândia sirva de parâmetro. Mas nenhuma outra (exceto a Lusa, que venceu o São Paulo), mostrou força. A vitória do time celeste ontem, por 6 a 0, corroborou com o que eu disse no Quadro Negro da Raposa. O entrosamento e a manutenção da base, serão fundamentais para tornar o Cruzeiro um time fortíssimo em 2010. Não restam aquelas dúvidas que rondam os outros times: "será que fulano vai encaixar? será que o esquema tático vai funcionar?".

Foi um verdadeiro ataque contra defesa. Na verdade, o Uberlândia incomodou apenas uma vez, no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Fábio fez ótima defesa. Tirando isto, foi o Cruzeiro atacando, abusando do direito de perder gols fáceis e resolvendo o jogo.

No fim, fez 6 a 0. Poderia ter feito 10, 12. Sem exageros. Só Kléber, que marcou três vezes, ainda se deu ao luxo de perder um penalti e errar dois gols frente a frente com o goleiro.

Agora, o Cruzeiro se concentra na Libertadores. Vai à altitude de Potosí, para tentar garantir um lugar na fase de grupos. Caso contrário, o semestre estará jogado no lixo. E não vai adiantar de nada, estrear com o pé direito na temporada.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

É o Cruzeiro estreiou com tudo e tambem acho que leva vantagem pela manutenção da base, esse time tem tudo pra dar certo esse ano, valeu.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter