100%

Nada mais previsível do que o Campeonato Carioca até agora. Os times grandes não decepcionaram até agora. Todos que entraram em campos para enfrentar os times do interior, venceram. A maioria, com facilidades.

O Fluminense venceu mais uma. Não com tanta facilidade como na estréia. Mas não deixou a menor dúvida. Debaixo de um calor escaldante, às 16h de um horário de verão, o time pisou no freio e pouco se esforçou para bater o Bangu.

Fred marcou duas vezes, cobrando penalti. Alan fechou o marcador em jogada individual. Já disse e repito: entre os times do Rio, o Fluminense me parece o mais forte. Já está se entrosando, os titulares já estão em campo e a equipe é forte.

Depois, foi a vez do Flamengo. Ainda sem muita gente em campo, o time rubro-negro bateu o Volta Redonda por 3 a 1. Destaque para Bruno Mezenga, que aproveita a ausência de Adriano e Love para marcar seus gols. Obina também esteve em campo, pela última vez com a camisa do Flamengo. Mas não conseguiu quebrar o tabu. O último gol com o manto rubro-negro foi em novembro de 2008.

Com a entrada dos principais jogadores, a tendência é que o Flamengo melhore. Mas isto só poderá ser dito depois que todos estiverem em campo. Ainda restam dúvidas sobre como esta equipe vai se encaixar. A boa notícia foi Petkovic. Que entrou em campo e rapidamente fez um belo gol. Gol de quem sabe.

Por fim, o Vasco também venceu. Com mais dificuldades que os rivais. Mas bateu o América, de Romário e Bebeto, por 2 a 1 em um Engenhão cheio de poças. Infelizmente, o caminho do América tende a ser tortuoso novamente. O time é fraco.

O Vasco, que ainda passa por um período de reformulação, teve dificuldades, mas conseguiu jogar bem e vencer. Destaque para Carlos Alberto, que parece começar muito bem a temporada. Aos poucos, o time deve se encaixar e melhorar. Mas não acho que brigue por títulos em 2010.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

O Campeonato Carioca assim como o Gaucho é muito previsivel nessa primeira fase, os grandes sempre ganham facil, pra mim só começa nas semifinal. Agora se caisse aquela chuva que caiu a noite no jogo do Vasco no horario do jogo do Flu a galera ia se amarrar. rsrs. abraço.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter