Se no Campeonato Carioca os quatro grandes vão passando sem dificuldade pelos outros times, em São Paulo o calo está apertando para os quatro grandes. Só o Palmeiras, que fez apenas um jogo, tem 100% de aproveitamento. Todos os outros, já vacilaram.

Ainda não dá para falar muita coisa sobre o tricolor. Ricardo Gomes ainda está procurando peças no elenco, colocando todos para jogar. Pode ser um pecado, principalmente no Estadual, que é de tiro curto. O destaque vai para Richarlysson que mais uma vez começa muito bem a temporada. E que segue lutando contra a babaquice de um grupo que se diz torcedor do clube.
O Corinthians venceu a primeira partida. Teve dificuldades, mas bateu o Bragantino por 2 a 1. Na estréia de Roberto Carlos e Ronaldo na temporada, nenhum dos dois chamou a atenção. Muito menos Tcheco, que saiu vaiado pela torcida.
O pouco valorizado mas muito útil Jorge Henrique foi quem resolveu a parada, marcando o gol da vitória. Mano Menezes vai ter um trabalho muito árduo para fazer o time se encaixar. Mas se conseguir...
Depois da estréia empolgante, o Santos mostrou que ainda é cedo para se animar. Teve muitas dificuldades e não conseguiu mais do que um empate com a Ponte Preta, por 1 a 1. Dorival Júnior, bom técnico que é, vai arrumar a casa. Mas precisa de mais peças. Contar com um Geovanni aos 37 anos e com dois garotos ainda irregulares, é pouco para um time como o Santos.
Quem vai bem, obrigado, no Paulista é a Portuguesa. Depois de vencer o São Paulo, fez 2 a 0 no Sertãozinho e assumiu a liderança da competição. Até Domingos andou fazendo gol. Quando a fase é boa...
O Marcação Cerrada segue pedindo a ajuda dos leitores para acompanhar os Campeonatos Estaduais. Quem for do Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Goiás ou Pernambuco e quiser contribuir enviando textos, é só entrar em contato pelo formulário Contato, no menu principal.
5 comentários:
Exatamente o contrario dos outros estaduais o Paulista é mais disputado, nada de moleza para os grandes,com o tempo pode ser que os grandes encontrem menos dificuldades. abraço.
Saudações do Gremista Fanático
o Ricardo Gomes quer montar dois times, um para o Paulista e outro para a Libertadores, na minha opinião não precisava disso, acho que jogar duas vezes por semana é mais que obrigação de um jogador de alto padrão ..... mas tomara que ganhe a Libertadores desta forma se assim ele acha certo !!!!
com o Ricardo Gomes intercalando um time reserva e um titular a cada jogo, o resultado não pode ser diferente mesmo...tem jogadores vindos da base e os reforços, que jamais jogaram juntos e não vai ser dessa forma que eles vão aprimorar o entrosamento..
abraço!!!
O futebol que o São Paulo está apresentando é ridiculo. Ta na hora de começar a jogar bola! Isso de pensar só em libertadores não dá certo.
O Ricardo Gomes está começando a inventar. Acho uma bobeira querer colocar o Richarlyson como lateral, acho que o Junior tem futebol para assumir a lateral do São Paulo.
Abraços
Postar um comentário