A frase "o treinador x está prestigiado e será mantido" é emblemática. Significa que alguém está muito próximo de perder o emprego. Foi o que aconteceu ontem com o técnico do Botafogo, Estevam Soares.

É difícil manter um treinador que leva de 6 a 0 em um clássico. Mas a decisão do Botafogo, vista com calma, parece a mais errada possível.
E começou errada lá atrás, quando o time demitiu Ney Franco. Na época, eu defendi a permanência do treinador, que tinha montado o elenco e pelo menos conhecia as peças. Defendi também que foi um erro de Estevam Soares, trocar um trabalho que poderia render ótimos frutos no Barueri para assumir um time em risco no meio do Campeonato.
Capengando, o Botafogo de Estevam Soares conseguiu se salvar da degola na última rodada do Brasileirão, graças ao gol do dopado Jóbson. Ali, a diretoria deveria dar por terminado o trabalho de Estevam, que definitivamente não foi bem no clube.
Para este ano, o time se reforçou. Ao meu ver, melhorou em relação ao ano passado. Mas ainda está longe de poder brigar de igual para igual com os outros três times cariocas. E não é a mudança de técnico que vai modificar esta situação.
Joel Santana é o provável substituto. Uma boa escolha. Tem identificação com o clube e pode fazer um trabalho interessante. Pena que chega com três rodadas de atraso a um clube que me parece cada vez mais perdido no tempo.
PS: Com menos de um mês, Estevam Soares já é o segundo técnico da Série A demitido no Brasil. O primeiro foi Hélio dos Anjos, no Goiás. Segundo o jornalista Gustavo Poli, da Rede Globo, já são seis times com mudança de técnico até aqui no país.
2 comentários:
E com certeza é muito errada mesmo cara, o clube contrata jogadores renegados em outros clubes, só pra citar 2, Renato Cajá e Herrera no Grêmio, traz um jogador comum com status de idolo, ai toma de 6 e a culpa é do tecnico? A para né! abraço.
Saudações do Gremista Fanático
desculpa se vocês não acompanham a rotina do Botafogo, mas o Estevam foi demitido porque é burro e não sabe escalar...estava insistindo em jogadores como Fahel e Eduardo como titulares, até ser atropelado pelo Vasco...claro que ele não é o maior culpado, pois o elenco é fraco mesmo, mas com as peças que ele tinha em mãos, não podia perder para o Vasco por 6 a 0...
abraço!!!
Postar um comentário