Histórias repetidas

O futebol europeu é anos-luz mais interessante que o futebol brasileiro em termos técnicos. Fato e não há o que discutir. Mas por lá, as histórias andam bem repetitivas...

Na Espanha, ninguém segura o Barcelona. É líder com sobras de mais um Campeonato Espanhol, joga o futebol mais envolvente do planeta e encanta o mundo. O Real Madrid segue na cola. Mas como sempre, há pequenas crises envolvendo os merengues. Fora a boataria dos reforços. Sandro, Mata e Ribery foram os últimos nomes.

Na Itália, a Inter caminha para mais um título nacional. Não encanta, mas vence. E assim vai somando pontos no Campeonato Italiano com seu futebol correto. Pena que não funciona em termos continentais. O Milan também segue na cola. Segue jogando bem o time de Leonardo. Entra jogo e sai jogo, a história é a mesma: Ronaldinho brilha, Pato marca. Assim, os dois cavam seus lugares na lista de pedidos da torcida para o Mundial de 2010.

Na Inglaterra, o Chelsea lidera e segue jogando bem (apesar do tropeço neste fim-de-semana no duelo Terry x Bridge). Mas a história repetida por lá é "O show de Rooney". Para quem pensou que o Manchester tinha acabado após a saída de Cristiano Ronaldo, o atacante de 24 anos segue mostrando-se craque e decisivo. Este fim-de-semana, foi dele o gol que deu o tetracampeonato da Copa da Liga Inglesa aos Red Devils.

2 comentários:

Leandro disse...

Atualmente Rooney é o jogador mais decisivo do planeta. Fez gols em todos os clássicos ingleses e na maioria dos clássicos europeus.
Já estão cogitando a possibilidade do craque inglês ser eleito o melhor do Mundo. Acho um título maior do que ele, não que não vá aguentar a pressão, muito pelo contrário, cairá bem nele, mas não acho o futebol dele tão visto para tal título.

Gremista Fanático disse...

Mas eu discordo demais de voce cara, mas isso é questão de opinião, mas acho os nossos campeonatos muito melhores que os europeus em todos os sentidos e sobretudo no nivel tecnico, aqui todos os anos surgem novos talentos, talentos esses que abrilhantam o proximo ano dos europeus sempre, e por ai vai, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter