Antes de mais nada, vale a lembrança: há pouco mais de sete meses, após a Copa das Confederações, Lúcio chorava em campo com a camisa da Seleção Brasileira a marcar um dos gols na decisão. Motivos pessoais. Ali, ele já sabia que não fazia parte dos planos no Bayer de Munique comandado por Van Gaal.
Ontem, Lúcio deu mais uma amostra do grotesco erro cometido pelo técnico holandês. Mais uma vez foi brilhante em campo. No esperado confronto entre Mourinho e Ancelloti, entre Drogba e Eto'o, foi o zagueiro quem roubou a cena.
Não me lembro na minha vida de uma atuação tão impecável de um zagueiro. Lúcio não precisou fazer uma falta sequer. Não perdeu um lance. Soube rebater a bola para onde o nariz apontava quando foi preciso. E soube sair jogando e dar suas tradicionais arrancadas quando o adversário permitia. Uma partida impecável.
Em campo, a Inter venceu o primeiro duelo contra o Chelsea por 2 a 1. Resultado complicado, longe de dar tranquilidade aos italianos no jogo de volta. Até porque, foram os ingleses os melhores na partida de ontem.
No 4-3-3, o Chelsea foi quem teve as melhores oportunidades e mais volume de jogo. Não fosse a soberana atuação de Lúcio e um coeso sistema defensivo montado por Mourinho, a Inter poderia ter ficado em situação delicada. Sistema defensivo, diga-se de passagem excessivo, para quem jogava dentro de casa.
Porém, em lances isolados, os argentinos resolveram a parada para a Inter de Milão. Milito logo no início, e Cambiasso na etapa final fizeram os gols da vitória. Vitória que pode garantir os italianos na próxima fase. Desde que Lúcio consiga repetir, na Inglaterra, o que fez ontem no primeiro duelo do confronto.
3 comentários:
Lucio ainda esta em alta, o Bayer foi quem perdeu em não renovar com ele, ninguem dispensa assim a um zagueiro de seleção brasileira, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Perdeu o Bayer e ganhou muito a inter, sem dúvida grande jogador ... mas não sei não, to achando que o Chelsea faz aquele 1 a 0 magrinho e segue em frente .....
Lúcio foi um monstro mesmo. Tirou tudo, não deixou Drogba jogar.
Eu fico espantado quando lembro que o Bayern liberou Lúcio de graça, sem receber nenhum centavo pelo zagueiro. Não somente por causa da atuação de quarta, mas sempre Lúcio um dos melhores zagueiros do mundo. Ele não fica devendo em nada para Terry, Ferdinand, Nesta, Cannavarro e etc.
Postar um comentário