Não é de hoje que abre a janela de transferências e dois nomes são praticamente colocados para fora do São Paulo: Miranda e Hernanes. Dois ótimos jogadores, revelados pelo clube paulista e que estariam na mira dos grandes europeus. Porém, anos se passaram e nenhum negócio para os dois se concretizou.
Quando parecia porém que o São Paulo passaria ileso pela janela de transferências, a diretoria resolveu negociar um jogador no último dia do mercado. André Dias foi negociado com a Lázio, da Itália, por 6,5 milhões de reais.
Antes de criticar o baixíssimo valor da venda, vale lembrar que André ficaria sem contrato no fim do ano e poderia ir embora gratuitamente do clube. Além disso, o zagueiro está com 29 anos e não é mais nenhum garoto.
A perda maior porém, está dentro de campo. Nas últimas temporadas, André Dias tem sido sinônimo de bom futebol na defesa tricolor. Mais do que isso, é um dos grandes líderes do elenco são-paulino atualmente.
Prestes a iniciar mais uma Libertadores, a perda é muito grande para o São Paulo. Mas deve ajudar, porém, Ricardo Gomes a resolver o seu grande problema. Queria escalar o time no 4-4-2, mas tinha excesso de bons zagueiros. Uma parte está resolvida. Resta agora, encontrar um lateral direito. Tarefa bem mais difícil do que vender seu melhor zagueiro.
2 comentários:
Pois é cara, assim como o Grêmio perdeu o Rever o Sao Paulo perdeu o Andre Dias e tambem por um baixo valor, mas tambem acho que pela idade dele era dificil uma maior valorização, ainda mais que o negocio foi feito assim muito rapido sem tempo pra tentar uma proposta melhor, abraço.
uma grande perda realmente, mas acho que isso não tem jeito, sempre vai ter que vender jogador, espero que o Hernanes fique mais um tempo por aqui e que o pessoal da zaga que ficou substitua bem o André .....
Postar um comentário