Com a corda no pescoço

Internacional e São Paulo. Dois dos maiores clubes do país. Grandes campeões. Estrutura invejável. Os dois melhores elencos. Hoje, ambos entram em campo pela Copa Libertadores em situações semlhantes: com a corda no pescoço. Na verdade, não os clubes. Mas seus comandantes.

No Inter, Jorge Fossati corre sério risco. Ainda não conseguiu fazer o time jogar. Tem boas peças, mas tem usado esquemas defensivos demais e irritado a torcida. Assim, não vence há seis jogos. Está mal no Campenato Gaúcho e deve ficar fora, depois de anos, da decisão.

O adversário desta noite não é dos mais tradicionais, pelo contrário. Em condições normais, o Cerro do Uruguai não assustaria o Colorado. Mas hoje, tudo é possível. Ainda invicto, o Inter precisa da vitória. Não apenas para retomar a liderança do grupo e deixar bem encaminhada a classificação. Mas para dar tranquilidade e sequência ao trabalho de Fossati. E acalmar um pouco seus torcedores.

Bem longe, está o São Paulo. Longe fisicamente falando. O time entra em campo no México, para encarar o Monterrey, de Val Baiano. A situação na Libertadores, assim como no Inter, é tranquila. Uma vitória sobre os mexicanos praticamente garante a primeira posição do grupo ao São Paulo. E de quebra, elimina um dos adversários.

Mas a crise também ronda o tricolor paulista. Também por causa do desimportante Estadual. Derrotas para Corinthians, Santos e Palmeiras pesaram contra Ricardo Gomes. O ótimo elenco ainda não conseguiu convencer em 2010. O técnico parece ainda longe de encontrar a maneira ideal de escalar o time. Some-se à isto, um insatisfeito Cicinho reclamando publicamente.

Pronto. É assim que os times brasileiros entram em campo hoje na Libertadores. Na tabela, tudo parece indo bem. Em campo, nem tanto assim. A corda esta no pescoço dos treinadores. Resta a eles tentar a volta por cima.

2 comentários:

Net Esportes disse...

O Ricardo Gomes ta meia boca mesmo, principalmente depois daquele problema que ele teve e foi internado ..... mas eu gosto dele e espero que ele ainda continue por um bom tempo, para isso o São Paulo tem que ganhar hoje e principalmente esses dois jogos que restam no paulista, to acreditando que ganhar e o Gomes assim como o time recuperam a confiança .....

Gremista Fanático disse...

Não vejo mais o Inter como um dos melhores elencos do Brasil, o São Paulo sim, mas o que interessa é que ambos entrão hoje em campo com obrigação de vitorias, porque senão tudo pode complicar nesse primeiro semestre, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter