Confusões seguidas. Jogadores nas baladas, jogador que não está interessado em treinar e jogar, brigas entre jogadores do elenco. Enquanto tudo isto acontecia, a diretoria do Flamengo fingia que nada via. Achou que automaticamente, certo ou tarde, as coisas se acertariam como aconteceu no ano passado. Ledo e infantil engano.
O título brasileiro conquistado no fim do ano passado maqueou muita coisa no Flamengo. E uma hora todos estes desacertos combinados com tamanha desorganização, iriam vir à tona de maneira efetiva e incontrolável. É o que acontece neste momento.
Caso fique fora da próxima fase da Libertadores (o que eu não acho que vá acontecer), a culpa não será do resultado ruim conquistado ontem aos trancos e barrancos. A campanha do Caracas na Libertadores indica que o time tinha que ser batido no Maracanã. Sem vários titulares então...
Mas graças à inconscistência defensiva, mais uma vez o Flamengo passou sufoco. Venceu por 3 a 2 quando o empate parecia o resultado mais provável. E deve colocar a vitória na conta do goleiro venezuelano, ruim de dar dó.
A campanha bizonha do Flamengo na primeira fase, com vitórias sofridas, empates ridículos e partidas irreconhecíveis indica que o mais justo seria ficar fora do restante da competição. Mas a justiça não deverá ser feita e o rubro-negro irá se classificar, provavelmente como o pior segundo colocado.
Atitudes precisam ser tomadas. Não sei se demitir Andrade é a mais correta. Não acho que seja este o momento. O mais importante, no entanto, é a diretoria do Flamengo entender que jogadores, dirigentes e técnico de um clube desta grandeza, merecem ser cobrados como tal. Com pulso firme e cabeça fria, o Flamengo pode aproveitar a sorte de se classificar na Libertadores.
5 comentários:
Eu não tenho duvidas de que demitir o Andrade não é a solução no Flamengo, acho que seria muito melhor liberar jogadores que tumultuam o elenco, casos de Adriano e Pet, e tinham que fazer isso sem medo de ser felizes, o Andrade não tem culpa se o Adriano tem seus problemas e insiste em leva-los ao trabalho, assim como o Pet e seus problemas com a diretoria. abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Vinicius acho q só conquistamos o brasileiro ano passado porque tivemos em dado momento um mínimo de organização, mesmo não sendo a ideal. Neste ano é o contrário, não temos qq organização e a diretoria, como vc bem destacou, acreditou q pudesse repetir o feito do ano passado. Os resultados estão aí, perda do Carioca e uma possível eliminação precoce. É lamentável, pois o elenco é bom, mas falta seriedade, comprometimento e cobrança.
SRN
Sacanagem com o Andrade. Covardia.
sempre sobra para o técnico nessas horas ..... os jogadores por mais que façam coisas erradas acabam sendo protegidos ..... espero que o Flamengo consiga vencer a próxima fase da Libertadores e seja eliminado depois !!!!!! he he !!!!!
Mas agora o Flamengo vai. O clube está se acertando, já demitiu Andrade. O próximo passo é demitir o treinador... E vai ser assim que o rubro-negro carioca entrará em campo para enfrentar o Corinthians no primeiro mata-mata da Libertadores.
Postar um comentário