O racismo venceu

O clima tenso já era esperado na Arena da Baixada. A empolgação e pressão da torcida atleticana poderia ser ainda maior se o time não tivesse perdido o título do Estadual para o Coritiba no último fim-de-semana. De toda forma, os torcedores se mobilizaram. Encheram o estádio e pintaram os rostos de preto, para criticar as atitudes de Danilo, do Palmeiras, na primeira partida.

Antes de a bola rolar, expectativa para o que aconteceria no reencontro entre o zagueiro e Manoel. Assim como fez Bridge com Terry, na Inglaterra, Manoel driblou o adversário e evitou cumprimentá-lo.

Em campo, porém, uma partida fraca. O Atlético-PR não tem um bom time. E o Palmeiras tem bons jogadores, mas está longe de ser uma boa equipe. O tempo apenas treinando não fez tão bem à equipe como imaginava-se.

Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras correu riscos. Acabou levando um gol no fim que levaria a partida para os penaltis. Mas conseguiu a salvação graças à Lincoln, o melhor do time.

O título do post não tem nada a ver com a vitória do Palmeiras. Não quero, de forma alguma, ligar o time alvi-verde à infeliz atitude de seu zagueiro. O fato é que, passado o jogo, nota-se que o assunto esfriou. O racismo de Danilo deve cair no esquecimento em breve. E o jogador, provavelmente, ficará apenas alguns poucos jogos fora do time. Uma pena.

PS: Nos outros jogos da Copa do Brasil, nenhuma surpresa. Vasco, Atlético-MG, Santos, Grêmio e Vitória confirmaram o favoritismo e a vaga nas quartas-de-final. Hoje, Fluminense e Atlético-GO devem carimbar o passaporte também.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Acho que ele deve ser punido sim, mas tambem nada que chegue perto a um punição perpetua, já o time do Palmeiras tem que melhorar muito se quiser sonhar com a Copa do Brasil, assim como Grêmio e Vasco, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter