Deu a lógica

De maneiras diferentes, Cruzeiro e Atlético-MG passaram às semifinais do "empolgante" Campeonato Mineiro. Nenhum imprevisto. E deve seguir assim, até a decisão, onde os dois vão tirar a prova. Já foram 13 jogos. Serão mais dois. E só os dois últimos vão valer. Viva os Estaduais!

O Galo entrou em campo mais cedo. Depois do vacilo e do empate na primeira partida, precisava apenas de mais um resultado igual para se classificar. Mas o adversário era o tradicional e cada vez mais organizado América.

Luxemburgo apostou em um 3-5-2 que definitivamente não funcionou. O América ganhou o meio-campo e era melhor na partida. A entrada de Leandro fez o Atlético-MG voltar ao 4-4-2 e melhorar. A expulsão (polêmica) de Preto, facilitou a missão.

No segundo tempo, logo o Atlético fez dois gols. Zé Luis e Carlos Alberto. Classificação encaminhada. E o time abusou da displiscência, perdendo contra-ataques e chances claras de gol. O futebol não perdoa, e o valente Coelho ainda buscou o empate. Mas o segundo gol, marcado por Danilo (o primeiro foi de Joãozinho) veio tarde demais. Galo classificado, com dois empates e nenhuma soberania, para as semifinais. Precisa acertar, principalmente a defesa, se quiser chegar a algum lugar além da final mineira.

O Cruzeiro também empatou a primeira partida, contra o Uberaba. Mas diferente do rival, não teve dificuldades no segundo jogo. Muito ajudado pelo gol de Leonardo Silva, logo no início. O Uberaba acusou o golpe e não conseguia ameaçar, graças à avançada marcação celeste. O jogo foi moroso e de poucas oportunidades. Apenas nas bolas paradas o Cruzeiro ameaçou. Ameaçou e fez. Thiago Ribeiro e Gilberto, ambos de falta, garantiram a classificação sem sustos.

A Raposa foi melhor, como deve ser contra os pequenos. Não permitiu ao adversário ameaçar a classificação. E caminha tranquila para mais uma decisão estadual. No meio do caminho, porém, jogos importantes pela Libertadores, obsessão de Adilson. O Uberaba, no entanto, mostrou que é preciso seriedade, mesmo quando a superioridade é evidente.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

No campeonata mineiro nada de surpresas como no Paulista e Gaucho, mas o fato é que sempre é esperada mesmo a final entre Cruzeiro e Atlético, vamos ver se ninguem apronta ai pra cima dos grandes. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter