Dentro do esperado, belo jogo de futebol ontem no Mineirão. Duas equipes que sabem o que fazer com a bola nos pés. Jogo aberto, franco, cheio de gols. Atlético-MG e Santos não deixaram nenhuma das boas expectativas que cercavam o encontro para trás. No fim, melhor para o Galo, que venceu por 3 a 2.
O time mineiro entrou ligado e em alta velocidade, como a dificuldade e importância da partida pediam. Fez 1 a 0 com Diego Tardelli logo no início do jogo. Gol que poderia dar tranquilidade ao time para segurar e diminuir o ritmo do jogo.
Não foi o que aconteceu. A partida seguiu franca e em alta velocidade. A marcação adiantada e muito bem feita pelos volantes do Galo engoliam o meio-campo santista. Muriqui e Ricardinho, sem a bola, impediam com perfeição a subida dos laterais. Tardelli inspirado, infernizava os zagueiros santistas, que jogam quase sempre sem homens na sobra, já que o meio-campo não é forte na marcação.
Mesmo sem jogar bem e com problemas para jogar pelos lados de campo, insistindo muito pelas jogadas na faixa central, o Santos conseguiu criar boas oportunidades. Obrigou Aranha a ser um dos melhores jogadores da partida. Acertou bola no travessão. E marcou dois gols, um em cada tempo.
No fim, a vitória por 3 a 2 foi justa e até pequena tendo em vista a superioridade do Atlético-MG em quase toda a partida. O Galo provou que pode sonhar com algo grande na temporada, se mantiver a pegada do jogo de ontem. Tem boas peças em todos os setores. Jairo Campos é um monstro na defesa. Júnior e Zé Luís vivem grande momento. E Tardelli provou que pode ser decisivo.
Quanto ao Santos, para mim segue favorito no confronto, principalmente graças ao segundo gol. É impressionante como mesmo quando não joga tão bem quanto de costume, dá muito trabalho ao adversário. Ganso vive um momento regular e fantástico. É o melhor jogador em atividade no Brasil.
Resta aguardar a decisão que ficou aberta para a Vila Belmiro. E esperar, certamente, mais um grande jogo de futebol.
Um comentário:
Esse segundo gol do Santos não sei não heim... acho que é o da classificação, o Galo vacilou, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário