Bastaram seis minutos para o técnico do Nacional do Uruguai que poderia ter aproveitado o tempo que passou criticando a defesa do Cruzeiro para cuidar de seus zagueiros. Lançamento de Diego Renan, falha grotesca do beque uruguaio e Thiago Ribeiro colocou os mineiros em vantagem no Mineirão.
Assim seguiu por todo o primeiro tempo. Com um meio-campo envolvente e ótima atuação de seus três volantes, o Cruzeiro dominou amplamente os uruguaios. Fez 3 a 0 em 45 minutos e poderia ter feito mais.
Os três gols foram de Thiago Ribeiro. Outrora, coadjuvante no ataque comandado por Kléber. Hoje, jogador tão importante quanto o Gladiador para o Cruzeiro. Prova disto está nos números. Ambos são os artilheiros da Libertadores, com 7 gols cada.
O arrasador Cruzeiro que amedronta os adversários quando joga no Mineirão demorou um pouco além da conta para voltar para o segundo tempo. Cochilou e levou um gol que coloca fogo na partida de volta, semana que vem.
Depois disso, enquanto os uruguaios teimavam em defender, o Cruzeiro esbarrava em seus erros para não ampliar a vantagem. No fim, 3 a 1, que deixa bem encaminhada a classificação celeste para as quartas-de-final da Libertadores.
Depois do vice no ano passado e da derrota no Mineiro deste ano, o time me parece mais maduro e preparado do que nunca. Eles querem este título. E se ficarem ligados como em 80 dos 90 minutos do jogo de ontem, é bom não perder tempo falando mal da defesa ou de qualquer setor que seja no time cruzeirense.
2 comentários:
O Cruzeiro ao meu ver é o grande favorito pra ganhar essa Libertadores, e conseguiu um grande resultado, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
O Cruzeiro tem um bom time, coeso e de boa qualidade técnica. Também acho que é um dos principais favoritos para a conquista do título da Libertadores.
E realmente, o Thiago Ribeiro tem sido muito importante!
Postar um comentário