E a culpa era dele?

O começo de Muricy no Fluminense não foi nada animador. Mesmo no Maracanã e com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo, o time foi derrotado pelo Grêmio e praticamente deu adeus à Copa do Brasil. Talvez o Flu não vencesse, pois o time gremista é muito melhor, mas com Cuca no comando a história poderia ser diferente.

Não que a culpa seja do novo treinador. Muricy tem competência para fazer um bom trabalho no Flu, desde que nas condições citadas em outro post. O fato é que trocar de técnico tão perto de um jogo decisivo foi um tiro no pé. A prova foi o resultado da partida.

O Fluminense começou a perder o jogo ainda no vestiário. O time que já não tinha Conca e Alan, machucados, perdeu Fred (por 20 dias). Desfalcado, o Flu até começou bem e saiu na frente. Mas rapidamente caiu diante da qualidade muito superior do time gaúcho.

O Grêmio que já havia feito um belo resultado contra o Inter no fim-de-semana, conseguiu mais uma vitória baseada na boa fase de Douglas e Jonas. Encaminhou muito bem a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. E mais do que nunca, se afirma como candidatíssimo ao título ao lado do Santos.

Já o Fluminense, tem muito trabalho pela frente. É bom esquecer a Copa do Brasil e se concentrar num difícil Brasileiro. Outro milagre como ano passado, será tarefa quase impossível. Portanto, é bom jogar bola desde o início. E para isso, é preciso muito trabalho e alguns reforços.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Seria muito pedir pro Muricy fazer milagre com esse time do Fluminense, ainda mais sem seus 2 principais jogadores, já o Grêmio segue melhorando, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter