Quando o juiz apitou o fim do jogo ontem no Maracanã, me lembrei do amigo Filipe Araújo, que disse que não havia momento pior para enfrentar o Flamengo. Eu discordei, e sigo discordando. Mas não dá para dizer que não há, de fato, uma mística e uma mágica quando se trata do rubro-negro carioca.
O duelo contra o Corinthians tinha tudo para ser ainda melhor, não fosse a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro antes do jogo. A água transformou a primeira etapa numa batalha dos dois times contra o gramado. Pouco futebol e muita luta.
De importante, só mais um vacilo do Fla na Libertadores em momento decisivo. Michael foi expulso antes dos 30 minutos, por levar dois cartões amarelos. Destempero que poderia custar muito caro, não fosse a tal mística flamenguista.
Com um homem a mais, o Corinthians que mais se defendia do que atacava, se viu na necessidade de vencer o jogo. E era, de fato, importante matar de vez um adversário que já parecia perto do caixão.
Os jogadores do Flamengo se desdobraram. Pareciam virar dois em campo. Além de marcar muito bem os corinthianos (principalmente Vágner Love, com mais uma partida taticamente incrível) achavam espaços para atacar em velocidade. Até que Juan sofreu penalti de Moacir e Adriano fez o único gol do jogo.
O Corinthians não conseguia chegar. Dentinho não fez grande partida. Ronaldo, mais uma vez, esteve abaixo da crítica. Uma pena que não tenha coragem de assumir que não dá mais ou que ele não quer mais, vai saber.
A decisão ficou para São Paulo e está em aberto. O Corinthians, favoritíssimo, não é mais tão soberano assim. Tem um baita time e me parece mais pronto para decidir. Mas precisa entender que não é isto que vai entrar em campo e vencer. Precisa deixar alguns conceitos para trás. O fato de não ter marcado nenhuma vez no Rio pode complicar ainda mais a situação. O resultado, com um jogador a mais foi péssimo. Para os cariocas, com todas as circustâncias, foi quase uma goleada.
Por isso, como diria Filipe, não dá para duvidar do Flamengo.
Estão abertas as inscrições para o Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro de 2010. Não se cadastrou? Clique aqui e não fique de fora. As inscrições vão até o dia 7 de maio.
3 comentários:
Vencer em casa sem sofrer gols é sempre uma grande vantagem, joga uma grande pressão sobre o adversário. Me impressiona que nos mata-matas recentes, os times que jogam a primeira em casa tem tido vantagem, ao contrário do que se pensa na hora da montagem dos regulamentos.
Em São Paulo será mais um grande duelo, que se não for na qualidade, não faltará emoção.
Pois é cara, o Flamengo mesmo com uma a menos foi lá e fez seu dever de casa, o jogo perdeu muito por causa da chuva, poderia ter sido muito melhor em condições normais. abraço.
Saudações do Gremista Fanático
1 a 0 é o placar ideal.
Postar um comentário