Quem acompanha o Marcação Cerrada sabe que é raro eu postar algum vídeo por aqui. Nos quase três anos de blog, deve ter acontecido menos de cinco vezes. Hoje, vou mudar a "regra". Graças a uma verdadeira obra de arte que vi ontem.
O tema do post não será o golaço que você verá logo abaixo. Na verdade, desde a noite de segunda-feira venho pensando em tratar sobre o assunto aqui no blog. O gol abaixo, tornou inevitável tocar no assunto:
A pintura foi mais um gol de Alex com a camisa do Fenerbahçe. As imagens mostra não apenas um gol de placa, mas a idolatria da torcida com o jogador. O gol ajudou o time a se classificar para a final da Copa da Turquia.
Mas não vou falar sobre o belo lance. Ele é apenas uma pequena ilustração.
Quem me conhece sabe dos óbvios motivos que tenho para ser fã de Alex. Independente de qualquer coisa, sempre achei o jogador um dos mais injustiçados da história do futebol brasileiro.
Comandou o Palmeiras. Foi o símbolo do ano mais vitorioso da história do Cruzeiro e o melhor jogador do planeta em 2003 (mesmo que a FIFA não tenha notado o que fez por aqui). Há algumas temporadas, é o jogador mais importante do emergente clube turco.
Apesar de tudo isto, Alex sequer esteve perto de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Porque estou tocando no assunto?
Segunda-feira enquanto dividia minhas atenções entre o Bem, Amigos e o Linha de Passe, peguei o técnico do Atlético-MG, Vanderley Luxemburgo, falando sobre seleção brasileira. Além de defender a convocação de Ronaldinho e Ronaldo, Luxa disse que gostaria de ver Neymar na Copa (há seis meses, o atacante não estava pronto nem para ser titular do Santos para o treinador, mas enfim). Contrariando a maioria disse que não é o momento para levar Paulo Henrique Ganso. E que, no lugar dele, levaria Alex, hoje com 32 anos.
Confesso que praticamente não vi o meia jogar nos últimos dois anos. Não acho que seja momento de levar Alex para a Copa. Só torceria para que isto acontecesse, para consertar um erro histórico.
De toda forma, Alex tem excelente caráter, experiência, é um jogador de grupo e é craque. Dá para pensar, porque não, na sua convocação.
E você, o que acha? Acha que tem vaga para Alex na Seleção Brasileira?
2 comentários:
Num time que tem Josue e Julio Batista o Alex é Pelé e deveria ser chamado sim. Que golaço cara, eu tambem sempre gostei desse jogador e quando ele enfrentava o Grêmio eu temia pelo pior sempre, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
O Alex é muito talentoso pra jogar no time do Dunga. O técnico da CBF prefere a força do Julio Baptista, a irregularidade do Elano, a estupidez do Felipe Melo, a correria do Ramires do que a técnica apurada do Cabeção. E como é engraçado o Luxemburgo né?! Até um dia desses deixava o Neymar no banco, hj já acha que o garoto devia ir a Copa. Bastante coerente ele hein?
Postar um comentário