Se em Minas tudo caminhou dentro do previsto, em São Paulo as coisas não foram bem assim. Dos quatro grandes, apenas dois se classificaram para as semifinais. E na decisão, teremos um grande contra um pequeno.
Santos e Santo André já chegaram à última rodada classificados. Foram os melhores times da primeira fase. O Santos sobrou. Atropelou todo mundo que viu pela frente. Goleou, empolgou, encheu os olhos. Já o Santo André foi o time mais correto. Tem um elenco interessante, um time entrosado e muito organizado taticamente. Fez muito por merecer a bela classificação.
O Grêmio Prudente, que eu vou continuar classificando no blog como Grêmio Barueri, mostrou incrível reação. E quem diria, um dos grandes responsáveis foi Toninho Cecílio, do qual eu fiz chacota (confesso) quando foi contratado. Nove jogos e nove vitórias. Uma arrancada fulminante no final. Que fez do time de empresários, que perdeu muitos pontos com este que vos escreve quando mudou de cidade, chegar bem na terceira posição.
O São Paulo ficou com a quarta vaga. E segue mostrando evolução. Marlos se encontrou. Ricardo Gomes parece estar perto de achar a melhor forma de atuar do time. Dagoberto e Washington estão se entendendo. Foi outro time a reagir bem na reta final. Mas ainda tem a Libertadores para se preocupar.
São Paulo x Santos na semifinal tem cara de decisão antecipada. E deve ser. Os dois são fortes o suficiente para vencer qualquer dos "pequenos" que aparecerem na final. O Santo André é meu favorito e tem minha torcida no outro jogo. Mas será no Morumbi e na Vila, nos próximos finais de semana, que a competição será decidida. Serão estes jogos que vão levar milhares de pessoas para os estádios, para a frente das tvs, etc.
Corinthians e Palmeiras vão apenas assistir. O segundo, fez campanha pífea e já estava eliminado há várias rodadas. O Corinthians ainda tinha chances. Fez 5 a 1 no Rio Claro em uma das melhores partidas de 2010. Mais uma vez, Roberto Carlos mostrou que pode ser muito útil ao Corinthians e à Dunga. Mas, os pontos deixados pelo caminho quando Mano não sabia o que fazer com o grande elenco, custaram a classificação. Olho e concentração total agora na Libertadores. É justo e faz parte.
Um comentário:
No paulistão vamos ter essa final antecipada entre Santos e São Paulo com evidente favoritismo do Santos, mas o São Paulo costuma crescer em desições e eu fico na expectativa de um grande duelo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário