Outros personagens

Nas últimas semanas, falou-se muito do Barcelona. E toda vez que se falou do time espanhol, Messi foi citado, pelos seguidos espetáculos que vem proporcionando. Ontem, em um dos jogos mais importantes do ano, Messi mais uma vez jogou bem. Mas não foi ele o homem decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Real Madrid, que deixou o Barça muito perto de faturar mais um título espanhol. Desta vez, o Barcelona mostrou outros personagens. E que está muito longe de ser time de um homem só.

Mais uma vez, o Barcelona jogou muito desfalcado. Sem Ibrahimovic e Iniesta, Guardiola optou por colocar Daniel Alves como meia, pela direita. Assim, tinha Puyol mais preso na defesa pelo lado direito, para conter as avançadas de Cristiano Ronaldo e Marcelo.

E a impressão que o primeiro tempo passou foi que, independente dos desfalques e da posição dos jogadores em campo, o Barcelona não se perde. Se não foi brilhante, evitou bem as subidas do rival e controlou, como de costume, a partida. Chances de gol, apenas uma. O gol do Barcelona. Tabela fantástica entre Messi e Xavi. O argentino entortou Albiol com o peito e abriu o placar.

Na etapa final, o Barcelona voltou no 4-1-4-1. E teve domínio ainda mais absoluto. O conjunto prevalecia sobre as peças individuais do Real. O segundo gol não demorou a sair. Xavi, perfeito outra vez, deu lindo lançamento para Pedro, o predestinado, definir o placar.

Dali em diante, o jogo tornou-se um martírio para o Madrid. Primeiro porque quando chegava ao ataque, esbarrava numa partida perfeita de Victor Valdez. Segundo porque corria sérios riscos de sofrer outros gols.

No fim, venceu o melhor. O Barcelona não é o melhor da Espanha. É o melhor do mundo. Caminha a passos largos para conquistar mais um título nacional. E é também favoritíssimo para, pela segunda vez, ser o melhor da Europa.

3 comentários:

André Augusto disse...

Paramim, o homem do jogo foi Xavi. Dois passes para os gols e a regularidade de sempre. É o maior legado desse Barcelona, que tem um Messi fora de série, mas há outro punhado de bons jogadores que facilitam o seu trabalho.

Gremista Fanático disse...

Fala Grissi, pois é cara o Barcelona não é só o Messi, tem um time invejavel e com varios destaques em todas as posições, por isso quando um não vai tão bem assim outro compensa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Leandro disse...

Foi um jogão, mas me arrisco a dizer que foi um jogo de um time só. O conjunto do Barcelona deixou claro a partida inteira que não perderia o jogo e que o gol sairia a qualquer momento.
O mais me impressionou, mas que já é costume, foi a maneira como Xavi joga, ele só sabe fazer belos lançamentos. Os dois gols foram assistências dele, aí a coisa vira brincadeira. Passe para o genial que abre o placar e outro passe pro eficiente que fecha o jogo.
Os dois jogos de Barcelona x Inter vão ser jogaços.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter