Rápida volta por cima

Quem viu as imagens de guerra civil no Couto Pereira no fim do ano passado não imaginava que o Coritiba pudesse se reerguer tão rapidamente. Se o título estadual é apenas o primeiro passo de uma caminhada complicadíssima que está por vir na Série B, é uma conquista merecida para o torcedor de bem, aquele que sofreu e que sabe a história gloriosa e de respeito do Coxa.

Não vi nenhuma partida do Campeonato Paranaense. Não vi a vitória decisiva do Coritiba sobre o rival Atlético-PR por 2 a 0, que deu o título antecipado ao clube. Tudo o que sei da competição, foi o que li, principalmente nos últimos tempos. Por isso, não vou me ater aos detalhes do que aconteceu por lá, muito menos a análises táticas.

De toda forma, deixo aqui meus parabéns aos torcedores do Coritiba. E mais do que isso, à diretoria do alvi-verde paranaense. Num momento de profunda crise, enfrentando a ira da torcida como poucas vezes viu-se no país, os mandatários souberam ter cabeça fria para organizar novamente as coisas e manter uma linha de trabalho que provou-se, pode funcionar.

Parabéns a Ney Franco, que foi corajoso para continuar no clube e conseguiu montar uma equipe vencedora. Que tinha gana de vencer para tentar compensar de alguma forma, o que fez o torcedor passar na última temporada.

Que as coisas continuem caminhando. O Coritiba faz falta entre os grandes. E certamente, estará de volta mais rápido do que imaginávamos.

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o título vai fazer bem para o Coritiba entrar em alta na série B....o time sofreu um rebaixamento trágico e terá o desafio de tentar subir jogando boa parte do primeiro turno longe do Couto Pereira...mas a torcida coxa branca está de parabéns pela conquista...

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Nada como levantar o caneco sobre o maior rival pra levantar a moral do clube e da torcida que sem duvidas vai entrar na maior empolgação na serie B e recolocar o Coxa de volta na serie A. abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

Primeiro Coritiba não davir estar jogando em seu estádio por aquela confusão do ano passado, segundo não tenho nada contra o Coritiba ser campeão, título merecido .... mas eu não me encanto com a festa da torcida, quer dizer que foi campeão em tudo então vamos comemorar e exaltar todo mundo, mas quando for rebaixado vamos quebrar tudo e matar todo mundo .... que palahçada.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter