Só o Timão salva

Noite de três jogos distintos para os brasileiros na Copa Libertadores. O Flamengo perdeu. O Internacional empatou. E o Corinthians venceu. Aliás, foi o primeiro time a garantir a classificação para a próxima fase. É o melhor time da competição até aqui.

Atributos que fazem, automaticamente, o Corinthians ser um dos favoritos ao título. E fazem sentido, basta ver o time jogar na competição. O desinteressado, apático e perdido time do Campeonato Paulista fica de lado. Se ainda não foi brilhante na competição continental, o Corinthians quase sempre foi seguro e consciente. E assim, somou pontos, o que é importante.

Elias e Jucilei mais uma vez foram os pilares para o grande resultado. Roberto Carlos segue subindo de produção. E Dentinho reencontrou o bom futebol. Falta agora Ronaldo se recuperar. E sequência. O time está no caminho certo. Tem técnico, time e elenco para brigar pelo título. É ter seriedade, tentar diminuir a pressão e fazer os resultados como têm feito.

O Inter decepcionou de novo. Não conseguiu mais do que um chato 0 a 0 contra o fraco e desinteressado Emelec. O time até começou bem, relaxou no jogo e tomou sufoco. Voltou a melhorar, Fossati mexeu mal e o resultado quase ficou pior.

Por decidir em casa, o Internacional deve se classificar até com certa tranquilidade. Mas, provavelmente, não será o primeiro do seu grupo. Tem um time fantástico, mas que ainda parece longe de se acertar. É preciso sequência, principalmente para Walter, que vem jogando bem. Não é hora de dar atenção ao Campeonato Gaúcho. O Inter tem coisas maiores para se preocupar.

Assim como o Flamengo. Ontem, decepcionou de novo. Foi derrotado por 2 a 0 para o fraco Universidad Católica. Ficou em situação delicada no grupo. Não deve, mas pode ser o único brasileiro fora da próxima fase. Ontem nada funcionou. A defesa foi ridícula. O meio não marcou e nem jogou. O ataque, ainda sem Adriano, inexistiu.

O que mais preocupa, porém, é a final do Campeonato Carioca. Assim como o Inter, o Flamengo não deveria se preocupar tanto com o Botafogo. Mesmo que uma vitória dê moral para a equipe seguir na Libertadores (e vai seguir, pois vencer bem o Caracas em casa é mais que obrigação), mas o tiro pode sair pela culatra. Andrade e o Flamengo que se cuidem. Cabeças podem rolar a qualquer momento na Gávea.

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

É cara a boa campanha do Corinthians faz com que a Fiel sonhe com o titulo da Libertadores, já Inter e Flamengo tem sorte de decidir em casa no ultimo jogo mas se bobear já era, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter