Uma vitória importante em todos os aspectos. Que deixa o Grêmio com uma mão na taça do Campeonato Gaúcho. E que dá muita moral para o time na sequência da temporada, preparado para os grandes desafios que começam já na quarta-feira diante do Fluminense, agora de Muricy Ramalho. A desconfiança quanto ao trabalho do ótimo Silas ficou definitivamente para trás. E o peleador tricolor gaúcho caminha a passos largos para fazer bonito na temporada.
O que pareceu um equilibrado jogo no Beira-Rio, na verdade teve uma equipe soberana durante quase todos os 90 minutos. Mesmo nos momentos em que não foi perfeito, o Grêmio manteve o jogo sob domínio. Dava poucas oportunidades para que o Inter se aproximasse do gol. O Colorado só chegava nas boas jogadas de Walter, cada dia melhor. A movimentação do atacante é fundamental nas investidas ofensivas do time.
O primeiro tempo teve mais estudo e menos oportunidades. Na melhor delas, Borges caprichou tanto que acabou errando o gol. O Grêmio era seguro na defesa e ocupava bem os espaços no meio-campo. Parecia mais interessado no jogo e na vitória.
Que veio, com justiça, no segundo tempo. Primeiro com Rodrigo. Depois com Borges, ambos de cabeça. Antes disso, Jonas já havia acertado a trave duas vezes. Tudo isto mostra que a vitória gremista, em um jogo onde o empate poderia parecer justo, na verdade foi o melhor e mais merecido resultado.
O Inter já pode deixar o Campeonato Gaúcho para trás. Uma derrota num clássico é sempre complicada de ser esquecida. Mas o grande desafio Colorado é mesmo a Libertadores. Fossati precisa abrir o olho: com o time que tem em mãos, passar a temporada sem títulos seria inaceitável. É bom que ele consiga transformar logo o Inter em forte candidato.
Já o Grêmio, vê Silas cumprindo o que prometeu quando foi contratado: montar um time com a cara do tricolor. Uma equipe solidária, guerreira, que não se entrega. E que tem qualidade individual de sobra para fazer ainda mais bonito em 2010.
Um comentário:
Fala Grissi, pois é cara o trabalho do Silas começa a aparecer, falta pouco pra ele conquistar seu primeiro titulo pelo Grêmio, mas ainda nada esta decidido, tem que entrar da mesma forma de ontem no proximo jogo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário