A cena é recorrente. Basta um time perder alguns jogos e pronto: lá estão as Torcidas Organizadas pressionando e cobrando. De uma maneira indevida e inaceitável.

Hoje foi a vez do Vasco. Depois de três rodadas e apenas um ponto conquistado, cerca de 30 torcedores se sentiram no direito de invadir o ambiente de trabalho dos jogadores com o dedo em riste e fazer ameaças aos atletas.
Não cabia aos jogadores vascaínos outra atitude senão fingir dar ouvidos aos boçais. Foram ao centro do campo e conversaram com eles por cerca de 30 minutos.
Sempre repeti aqui no blog (quando aconteceu com o Flamengo e com o Fluminense): é inaceitável alguém invadir o seu trabalho para te fazer qualquer tipo de cobrança em tom ameaçador. Independente do que tenha se passado com a equipe é preciso distanciamento e respeito. E não é na base das ameaças que os torcedores conseguirão uma reviravolta.
Quanto ao Vasco: de fato a fase do time é ruim. Mas Celso Roth está apenas começando seu trabalho. Precisará de mais três ou quatro rodadas para conhecer o elenco. O Vasco não vai brigar pelo título. Mas acredito que com mais alguns reforços pontuais e a sequência do trabalho, não envergonhará seu torcedor. Que até merecia...
PS: O pior da história ainda estava por vir. Segundo Dinamite, a reação dos torcedores é "normal". Caso perdido. Próximo!



2 comentários:
Essas atitudes dos torcedores são mesmo de se lamentar, o lado ruim do futebol esse ai, eu nunca que ia dar trela pra isso ai, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Eh um absurdo isso ainda acontecer no futebol... Infelizmente os presidentes dos clubes tem que ser passivos diante da situação pois isso eh uma máfia, onde se tem bandidos, isso eh caso que a policia deveria investigar.
Sou vascaíno e tenhu vergonha que isso aconteca, o time pode até estar mal no campeonato, mais não há razão logica de vc ir e ameacar o atleta,,, Isso só eh prejudicial...
Concordo com vc... Tbm acredito que com mais alguns reforços pontuais e a sequência do trabalho do Roth, o Vasco vai fazer uma campanha digna.
Esses torcedores ai que foram tocar o Zaralhu no treino não são Vascaínos de verdade!!!!!!!!
Postar um comentário