Contratações pontuais

Depois de vencer o Campeonato Mineiro após três anos de jejum e fazer frente ao ótimo Santos na Copa do Brasil, o Atlético-MG ganhou o respeito da imprensa. E não é atoa: o time de Vanderley Luxemburgo foi derrotado apenas duas vezes na temporada até aqui (uma pelo Cruzeiro, outra pelo Santos).

Como se não bastasse, o time segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro. Na última semana, contratou dois destaques do Campeonato Paulista.

O primeiro foi Ricardo Bueno, de 22 anos. Os números explicam a contratação do atacante. Deixou Neymar, Robinho, André, Ronaldo, Washington e cia para trás no Paulista. Fez 16 gols pelo modesto Oeste. Chega para compor e se tornar opção para um ataque carente de reservas desde a lesão de Obina, que só volta após a Copa do Mundo.

O segundo foi Diego Macedo, revelação do Bragantino. O lateral direito que mostrou ótimo apetite ofensivo chega para fazer frente ao muitas vezes preguiçoso Coelho. Diego chamou a atenção, entre outros, de Palmeiras, Santos e Grêmio. Mas acabou contratado pelo BMG e colocado no Galo para o Brasileirão.

Nenhum dos dois deve chegar e assumir a condição de titular. Mas fortalecer o elenco é preciso para Campeonatos longos. E o time titular do Galo já provou ser forte. O que faltam, são opções para Luxemburgo surpreender.

Quem conhece Kalil, no entanto, sabe que os reforços não devem parar por aí. Neto Berola, bom atacante do Vitória deve ser anunciado nos próximos dias. O bom meia Édison Mendez chega após a Copa do Mundo. Além deles, fala-se em nomes como Belleti, Maldonado e Diego Souza.

O Atlético-MG pensa grande para chegar longe. E não pode, de forma alguma, ser ignorado na lista de prováveis campeões do Brasileirão.

3 comentários:

André Augusto disse...

o Diego é meio displicente na marcação e o Ricardo, uma incógnita. Devem compor banco, neste início.

Jogo Aberto disse...

TE M O MEU BLOG SOBRE O FUTEBOL CARIOCA.
EU MUDEI O BLOG PARA FUTEBOL COM NOTICIAS BLZ?

Gremista Fanático disse...

O Ricardo Bueno pertence ao Grêmio, e não teve muitas chances ano passado, foi emprestado ao Oeste e fez um bom Paulistão, acho que vai bem no Galo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter