A culpa é do Santos. Sem desmerecer São Paulo, Santo André, Atlético-MG, Grêmio entre outros. Mas a presença do Santos nos melhores jogos da temporada não é coincidência. É um time que joga e deixa jogar. Que joga muito! E que deixa jogar além da conta. Ontem, mais uma partida épica dos "Meninos da Vila" pela Copa do Brasil. A melhor do ano até aqui? Talvez. Mas certamente, este time ainda proporcionará muitos jogos inesquecíveis.

Justamente no jogo que o Santos não tinha Neymar e foi obrigado a optar por "apenas" dois atacantes, Silas optou de maneira injustificável por jogar com três zagueiros. Deu o meio campo para o Santos que jogava solto. Em 20 minutos, o sempre decisivo André já havia marcado duas vezes. O cenário de um Grêmio perdido e atônito ficou ainda pior quando Jonas perdeu um penalti. Aliás, enquanto o ótimo Victor mostrava abatimento pela não-convocação, Felipe fazia uma partida inesquecível.
No segundo tempo, Silas corrigiu o erro. O Grêmio reencontrou o equilíbrio. E cresceu no jogo à medida que o Peixe se desconcentrou. Cheio de brio, os gaúchos partiram para cima, agora com organização. Borges diminuiu. Rodrigo Mancha, em 8 minutos, conseguiu piorar ainda mais a situação emocional do Santos, errando três bolas de maneira bizonha. O Grêmio empatou e a virada era questão de tempo. Veio com Jonas. Seguido do quarto gol, o terceiro de Borges. 4 gols em 15 minutos. Incrível!
Neste momento, o estádio em êxtase e o Grêmio em ótimo momento, indicavam para um desfecho positivo do jogo. Mas em se tratando de Santos, o mais provável é sempre o improvável. Ganso deu passe magistral (mais um) para Robinho marcar um golaço e diminuir para 4 a 3.
Mais uma vez o gol no fim do jogo pode decidir a vaga em favor do Santos. O 4 a 3 deixa o jogo completamente em aberto para a Vila Belmiro. Certeza de mais um grande jogo. Quem sabe, outra vez o melhor do ano.
Grêmio e Santos estão prontos para os desafios da temporada. São dois baita times. Que chegam forte para ganhar a Copa do Brasil. E não vão dispensar o Brasileirão.
PS: não vi nada sobre Atlético-GO e Vitória. O placar magro de 1 a 0 pode ser uma grande vantagem para o jogo de volta. Mas continuo acreditando na passagem do Vitória para a decisão.
Um comentário:
Ah Grissi, Grissi, o amigo vai me desculpar mas quem fez partida épica foi o Grêmio cara, estar perdendo por 2x0 e virar o jogo pra 4x3, isso sim é partida épica, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário