Parece pouco. Definitivamente não é

Um típico jogo de Libertadores. Não é atoa que para mim os atuais campeões são os grandes favoritos para levantar mais uma vez o caneco continental. Favoritismo que pode ficar já nas quartas-de-final contra um guerreiro e esperto Internacional. Ontem, no Beira-Rio, no primeiro confronto do duelo, o Colorado venceu pelo placar mínimo. 1 a 0 com gol aos 43 do segundo tempo. Goleada!

Um verdadeiro jogo de xadrez foi travado por Sabella e Fossati. Os argentinos entraram com o claro objetivo de se defender. 5 homens na defesa, Boselli isolado na frente. Mas com os lançamentos inteligentes de Verón e a velocidade de Pérez o Estudiantes estava sempre disposto a dar o bote fatal. É um time frio, experiente e vencedor. Um baita adversário.

O Inter não fez por menos. Jogou atacando mais, como tinha que ser. Mas em momento algum se desligou ou se descuidou. Sabia da importância do jogo. E de ficar atento durante os 90 minutos contra os traiçoeiros argentinos. Se os dois homens de frente não funcionavam, o time tinha muita força no meio-campo, chegando junto, marcando sob pressão e rifando a bola apenas quando era necessário.

O jogo foi travado e de poucas oportunidades. O que não quer dizer que foi ruim, muito pelo contrário. Os dois goleiros praticamente não trabalharam. E a grande chance do Inter no jogo veio mesmo aos 43 minutos. Falta magistral de Andrezinho, antecipação e gol de Sorondo. 1 a 0 e motivo para muita festa.

Se não é um resultado capaz de deixar o time brasileiro praticamente classificado ou tranquilo para o jogo de volta, é uma grande vantagem. O Inter pode empatar na Argentina. Ou até perder por 1 gol, desde que marque. É possível eliminar o melhor time da Libertadores. E aí, assumir definitivamente um favoritismo merecido para um elenco tão forte. Que vai ganhar ainda mais em breve, com a entrada de Tinga.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu acho besteira esse lance de 1x0 é goleada, até mesmo porque se o Estudiantes fizer 1x0 lá o que vai decidir são os penaltis, mas pelo jogo de ontem ficou claro que o Estudiantes pode muito bem fazer 2x0, 3x1 e por ai vai, e claro que o Inter pode segurar um empate tambem, ou até mesmo vencer, entao esse papo de vantagem é besteira porque trata-se de um jogo de 190 minutos. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Gremista Fanático disse...

Claro que eu adicionei os acrescimos dos arbitros ali, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jogo Aberto disse...

o Inter esta de parabens.

Unknown disse...

Grande jogo o de ontem, típico de Libertadores! O Estudiantes tem um excelente time, assim com o Inter. Embora tenha sido um jogo bastante equilibrado, o Iternacional foi quem teve as melhores chances e o resultado acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram.
.
Este lance de falar que 1x0 foi goleado é meio incômodo. Trata-se de uma vantagem razoável, mas perigosa.
.
Enfim, acredito que o meu Inter deu um grande passo para a semifinal, mas ainda temos pela frente o nosso jogo mais difícil do ano - segurar o bom time do Estudiantes dentro da Argentina.
.

Jefferson freire disse...

Uma vantagem é sempre bem vinda. Mas esse time do Estudiantes mostrou que é muito competente, tocam bem a bola. Lá será pressão pura e acho q a vantagem apesar de bem vinda, é pouca. Vamos ver.

Saudações


www.saudacoesrubronegras.com.br

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter