Foi dramática e sofrida a classificação do São Paulo para as quartas-de-final da Libertadores. Sofrimento desnecessário diga-se de passagem. Só nos penaltis o tricolor paulista conseguiu balançar as redes dos peruanos do Universitário. E graças a virada de Rogério Ceni, evitou um grande vexame no Morumbi.
Desde o início do jogo, o Universitário mostrou que estava disposto a empatar mais uma vez por 0 a 0 e levar a decisão para os penaltis. Também desde o começo o São Paulo mostrou vontade, ofensividade, mas pouca organização.
Assim foi o jogo. O São Paulo até criava boas chances, a maioria delas em erros dos peruanos. Eram poucos, mas quando aconteciam facilitavam demais a vida do ataque tricolor. Que foi desperdiçando as chances até pintar o desespero.
No segundo tempo, era claro o nervosismo dos jogadores em campo. Que acabou refletindo nas arquibancadas com pedidos de raça e gritos de ordem. Definitivamente não era raça que faltava. Os jogadores se entregavam, corriam barbaridade. Mas não conseguiam furar o bloqueio peruano.
Fim de jogo e em 180 minutos, São Paulo e Universitário não saíram do 0. Jogo para os penaltis. A pressão pela classificação era grande. São-paulinos sabiam que era uma obrigação passar de fase. E o temor veio logo na primeira série, quando Rogério Ceni desperdiçou o penalti e se tornara vilão. Mas na sequência, acabou fazendo duas defesas seguidas (com a tradicional adiantada) e garantiu a classificação do tricolor para a próxima fase.
É preciso dar méritos aos peruanos. Conscientes de sua pouca qualidade, conseguiram deixar a Libertadores invictos. Foram 5 empates sem gols. É um time que sabe se defender e joga para isto. Mas de fato, perder para eles seria um vexame.
Vexame que certamente demitiria Ricardo Gomes. Que tem um time bom demais nas mãos. E que está longe de conseguir fazê-lo jogar. Me parece perdido com o excesso de boas peças. Prova disto foi o problema de ontem com Marcelinho Paraíba (que aliás, merece mais chances no time). É hora de fazer a equipe encaixar. Cruzeiro ou Nacional não perdoarão atuações como as dos dois últimos jogos.
Já se cadastrou para participar do Bolão Marcação Cerrada? Não?! Então não perca tempo. Esta é a última semana. Clique aqui e faça seu cadastro. Aproveite para participar também da Liga M.Cerrada no Cartola FC. Solicite sua inscrição na liga, clicando aqui.Não fiquem de fora!
6 comentários:
o Rogério foi sensacional ontem, tem que abrir o olho porque daqui pra frente cada vez mais complicado.
Um tanto quando curioso isso do Universitário sair invicto da competição, rsrs, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Foi um sufoco! Já não preocupo mais com o São Paulo, estou torcendo pro time não ser eliminado da Libertadores de forma humilhante. O Universitário é um time fraco e o São Paulo não conseguiu fazer 1 mísero golzinho sequer. O bom é que na hora do vamos ver, Rogério Ceni ainda faz as honras. Perdeu o pênalti, porque bateu mal, mas se redimiu e pegou dois pênaltis vitais para a classificação.
E pênalti que Hernanes bateu, hein? O cara é craque!
Quanto ao Bolão, infelizmente não participarei nesse ano, porque tô meio atarefado e pode ser que eu deixe de apostar em algumas rodadas, aí vai perder a graça pra mim, além de ocupar a vaga de quem realmente quer participar. Mas o Bolão do Marcação Cerrada é sucesso absoluto! Parabéns e boa sorte pra essa nova edição!
Abraço
Ontem vi quase todo o jogo e era impressionante como o bola do São Paulo não entrava. Foi um abafa total e nada de gol.O Universitario se defendeu de todas as formas e até o goleiro que era reserva pegou muito.
Nos pênaltis achei que a vaca ia pro brejo, mas Rogério se redimiu bem da cobrança ruim. E como falou o Leandro, o Hernanes bateu MUITO bem. Nenhum goleiro do mundo defenderia.
Agora devemos ter um clássico brasileiro nas quartas e como no ano passado, o Cruzeiro parece mais forte.
Abraço!
Inscrição feita no Bolão!
Eu não vi o Rogério como vilão por ter errado o penlaty, Rogério pra mim já é um mito, 901 jogos não é todo dia e ele será sempre um ídolo
Na cobrança do Rogério, o goleiro do Universitário se adiantou muito também .... na Seleção Brasileira tanto o Dida se adiantou toda a vida na decisão por penaltis contra a Argentina final da Copa América se eu não me engano e jamais eu vi alguém falar um A sobre isso .... quem começou com isso foi o Milton Neves, começou a perseguir o Rogério e aí todo mundo fo na onda, inclusive juiz que manda voltar ..... palhaçada.
Eu acredito que o São Paulo vai evoluir, nessas horas o time cresce muito .....
Os são-paulinos não estão nada satisfeitos com o time que pode ser nosso rival na próxima fase. Tomara que repitamos a dose do ano passado nessa possibilidade.
Abração Vinícius.
Mais uma vez o São Paulo jogou abaixo do esperado. O time do Universitário é fraco, e empatar no Morumbi é demais. Se continuar assim não há Rogério Ceni que salve.
Abraços!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com
Postar um comentário