Bom para todo mundo

Depois de encantar na estréia e surpreender a todos com a derrota para Sérvia, a Alemanha entrou em campo na última rodada para mostrar a que veio. E teve pela frente, um adversário encardido, que liderava o grupo e tinha boas chances de classificação. Mais do que isto, Gana era a principal esperança da África de estar nas oitavas-de-final na Copa disputada pela primeira vez no continente. No fim, os alemães venceram, mas o resultado serviu para que os dois se classificassem.

Jogando contra um adversário mais veloz e que dava menos espaços pelos lados do campo, a Alemanha não encontrou a facilidade do jogo contra os australianos. Tinha mais posse de bola, e tocava de um lado para outro, sem porém conseguir se infiltrar na defesa adversária. O brasileiro Cacau, substituindo Podolski suspenso, mostrou boa movimentação. Mas a presença do artilheiro dentro da área fazia falta aos europeus.

Já Gana, entrou claramente cuidadosa em campo. Sabia que o empate lhe serviria. E mais do que isto: que tinha no ataque jogadores velozes para surpreender os alemães.

Aos poucos, o jogo foi se abrindo e o nervosismo aparecendo de ambos os lados. Todos em campo tinham um olho na partida e outra no duelo entre Austrália e Sérvia. O gol alemão, marcado por Ozil, mais uma vez o melhor em campo, fazia justiça àquela altura ao time que havia perdido as melhores chances. No entanto, Gana foi um adversário forte e perigoso, com Ayew e Gyan.

No fim, o resultado foi bom para as duas equipes, já que Sérvia acabou derrotada pela Austrália. A Alemanha, classificada em primeiro, já terá um duelo dificílimo pela frente. A poderosa Inglaterra. As duas farão um duelo estranho: ingleses chegaram ao Mundial cheio de expectativas e ainda não emplacaram. Alemães começaram encantando, mas deixaram o ritmo cair. Certo é que quem seguir adiante neste confronto, será um dos grandes favoritos ao título mundial.

Um comentário:

Jefferson freire disse...

A Servia, assim como na última copa chegou bem falada e badalada, mas no final se repetiu o filme de 2006 e saiu da copa na 1ª rodada. Agora a copa ganhará maiores emoções com o mata-mata decisivo. Abços

www.saudacoesrubronegras.com.br

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter