Injusta surpresa

Não dá para taxar a Sérvia de Ivanovic, Vidic, Stankovic, Krasic e Zigic como zebra. É um bom time, experiente, rodado. Tem qualidade e está acostumado com grandes jogos. Fez ótima campanha nas Eliminatórias.

Mas pelo que Alemanha e Sérvia jogaram na primeira rodada, era impossível imaginar que sérvios fariam frente ao único time que encantou na estréia.

Já nos minutos iniciais, porém, deu para perceber que depois das facilidades expostas da frágil Austrália na estréia não se repetiriam na partida de hoje. O experiente Radovir Antic, montou a equipe anulando principalmente Ozil, o principal armador alemão. Além disso, colocou Krasic para jogar nas costas do ineficiente Badstuber. E foi por ali que o meia do CSKA resolveu a partida. Depois de se esconder na estréia diante da Gana, o jogador foi decisivo e importante desta vez.

É preciso dizer que pouco antes do gol da Sérvia, marcado por Jovanovic aos 38 minutos, o artilheiro Klose foi mal expulso pelo árbitro espanhol Alberto Undiano. A segunda falta cometida pelo atacante não precisava ser advertida com o cartão amarelo novamente.

Mesmo com um jogador a menos, porém, a Alemanha mostrou sua força e porque rapidamente assumiu o posto entre as favoritas na Copa. Seguiu atacando, pressionando, teve mais posse de bola e poderia ter empatado o jogo. Teve, inclusive, um penalti a seu favor. Vidic colocou a mão na bola dentro da área (o que os jogadores da Sérvia tem na cabeça?), mas o contestado Stojkovic salvou a pele do zagueiro do Manchester United, defendendo a cobrança de Podolski.

A Alemanha teve mais posse, chutou mais a gol, teve mais escanteios. Foi melhor do que a Sérvia mesmo com um jogador a menos durante mais da metade da partida. Poderia ter empatado, mas o futebol nem sempre é justo.

O resultado foi surpreendente, mas não é tão anormal. A Sérvia tem um bom time e pode chegar à próxima fase. Já a Alemanha, também deve se classificar. Principalmente, porque conseguiu fazer ótimo saldo contra a Austrália. Mas não poderá cochilar diante da provavelmente líder do grupo Gana, ou acabará ficando mesmo pelo caminho.

2 comentários:

Leandrus disse...

Esse é o problema agora. É provável que Gana faça um jogo muito duro contra a Alemanha; os alemães deverão colocar a cabeça no lugar afim de evitarem uma eliminação precoce.

E mesmo com a derrota, não achei que a Alemanha foi mal. O problema é que perdeu muitas chances (Podolski, principalmente) e as substituições não surtiram efeito. Além disso, concordo que Badstuber não conseguiu segurar Krasic. Na verdade, falaria mais: ele tomou um verdadeiro baile do sérvio.

Ateh!

André Augusto disse...

Klos foi infantil e o Low errou ao não sacar o Podolski, porque ele ficou atordoado após perder o pênalti e quis resolver o jogo sozinho, algo que ele não parece tão capaz de fazer. O grupo embolou otal, principalmente se Gana perder ou empatar.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter