Mais uma vantagem mínima

Outra partida terminada em 1x0 na Copa do Mundo. Acredito, fruto do excesso de cuidado que as equipes estão tendo no início da competição. Faz sentido lembrar que uma derrota na estréia deixa a seleção sob pressão e talvez esta seja a explicação para as precauções defensivas.

O novo placar mínimo foi construído por uma organizada seleção japonesa diante de um time de Camarões repleto de problemas a serem resolvidos. Caso contrário, são enormes as chances de os africanos abandonarem a Copa sem somar um ponto sequer.

O jogo começou equilibrado. Foi mais uma partida truncada com as duas equipes deixando poucos espaços. A diferença estava no principal jogador de cada equipe. Enquanto Honda, do CSKA, jogava perto do gol camaronês, Eto'o voltava demais para buscar a bola e jogava perto da faixa lateral, muitas vezes mais como marcador do lateral adversário.

Num jogo de poucas oportunidades, venceu quem se aproveitou melhor. Dos 5 chutes do Japão à meta de Souleymanou, um estufou as redes. Justamente de Honda. Não é coincidência.

Na etapa final, o Japão jogou para garantir o resultado. Aos poucos, foi aumentando os espaços para o adversário. A entrada de Geremi melhorou muito a movimentação de Camarões. Que por pouco não conseguiu empatar: primeiro em bomba de Mbia de fora da área que pegou no travessão; depois com Webo, que obrigou Kawashima a fazer grande defesa.

O resultado justo, coloca o Japão na briga pela segunda vaga do grupo. E deixa Camarões em situação delicada. Eto'o vai precisar jogar mais e, principalmente, ficar mais perto do gol, para o time conseguir alguma coisa.

2 comentários:

Net Esportes disse...

lamentável Camarões .... acho que ficou fácil para a Dinamarca pegar o segundo lugar do grupo ....

PS. eu vi que publicou meu texto sim, legal !!!!! o prazer é meu de estar aqui no Marcação Cerrada ....

Publicidade Esportiva disse...

Uma pena eh eu n poder ter tendo a oprotunidade ver os jogos....

Mais um jogo q eu assisti e deu gosto foi o da Alemanha...

Que jogão...

Mostra q eh uma seleção q vai dar trabalho nessa Copa.... Vamus ver...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter