Uma ajudinha extra nunca é demais

Holanda e Dinamarca abriram mais um dia de Copa do Mundo nesta segunda-feira. A equipe holandesa, sem perder a 19 partidas, com quase 2 anos de invencibilidade, é uma das quais mais se tem expectativa neste Mundial. Muitos tratam a Lanranja Mecânica como favorita. Hoje, porém, a equipe decepcionou.

Mais uma partida marcada pelo que mais tem acontecido até agora na África do Sul. Times que se conhecem, marcações encaixadas e poucas inovações táticas. A Dinamarca tinha um 4-1-4-1 eficiente, com Poulsen na proteção aos zagueiros fazendo uma grande partida. A Holanda, tradicionalmente com seus pontas, afunilou demais a partida dificultando as jogadas e congestionando a área central.

No primeiro tempo, o que se viu foi uma Holanda que tinha a bola (62% de posse de bola) mas que não ameaçava o adversário. Ao contrário, a Dinamarca conseguia chegar com perigo nos contra-ataques. Mas podia ter insistido mais na jogada aérea com Bendtner contra a baixa zaga holandesa.

Na etapa final, porém, o gol contra justamente de Poulsen, logo no primeiro minuto mudou o jogo. A Dinamarca teve que sair mais para o jogo mas não tinha qualidade. A Holanda passou a encontrar espaços. E melhorou sensivelmente após a entrada do jovem Ellia que atuou com velocidade pelo lado esquerdo, abrindo a defesa adversária. Aos poucos, os dinamarqueses davam sinais claros de cansaço, e a Holanda soube aproveitar. Em uma das poucas boas jogadas de Sneijder, Ellia chutou na trave e o limitado Kuyt fez o segundo gol.

A vitória foi importante. Mas foi muito facilitada pelo lance de azar de Poulsen no segundo tempo. Caso contrário, a Holanda precisaria jogar muito mais para sair com os três pontos. Após se classificarem, com a volta de Robben e a possível entrada de Ellia no time, porém, a equipe deve crescer. É forte candidata porque tem potencial para isto, mas precisa jogar mais. Quanto à Dinamarca, mostrou que pode brigar pela segunda vaga do grupo. Precisará, no entanto, melhorar sua força ofensiva, não deixando Bendtner jogando tão isolado.

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

a vitória diante de seu adversário mais forte na chave, deve facilitar a vida dos holandeses, que ainda tem o Robben para entrar na equipe...

abraço!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter