Melhor defesa. Pior ataque

Escrevi na semana passada que seria curioso ver a postura da Suíça precisando atacar e vencer uma seleção inferior. Além de curioso, deu calo nas vistas. Sem saber o que fazer com a bola nos pés e precisando marcar dois gols para se classificar, a melhor defesa da Copa não saiu de um 0 a 0 contra a fraca Honduras.

Foi um dos piores jogos da Copa. Poucas chances de gol, equipes fracas tecnicamente e pouca empolgação. Olha que ambas poderiam se classificar com um resultado positivo (Honduras com uma goleada, dependeria ainda de vitória do Chile).

No fim das contas, a aparência foi de que as duas equipes estavam satisfeitas com o que conseguiram até ali e não lutaram para chegar mais longe.

Honduras conseguiu uma classificação histórica e importante. É um país pequeno, cheio de problemas e chegar ao Mundial foi um bom presente. O "ponto de consolação" serve para deixar ainda mais animado o país.

Já a Suíça, bateu o recorde defensivo que pertencia à Itália e derrotou uma das principais favoritas ao título. Estava, de fato, de ótimo tamanho, para um time que sabe como poucos se defender, mas que depende de golpes de sorte para atacar.

Bom para o futebol, que terá um ousado Chile nas semifinais. E claro, a Espanha. Seria uma pena a Fúria ficar de fora da festa.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter