Até 2014!

Tempo bom que não volta mais. Mas que ficará na memória para sempre. A Copa do Mundo da África do Sul foi marcante, histórica e inesquecível. Claro que não foram apenas grandes jogos, arbitragens perfeitas e craques de encher os olhos. Com tantas equipes, é óbvio que algumas partidas deixam a desejar. Mas o saldo final é altamente positivo.

Uma Copa que mostrou que Parreira estava certo. O gol é apenas um detalhe. Num Mundial com a média de gols baixa, quem venceu e encantou foi a Espanha: o campeão mundial com menos gols da história. Mas ao contrário do que imagina-se analisando apenas os números, era ultraofensivo o time espanhol.

A Copa da festa na África, que recebeu o torneio pela primeira vez. A alegria do povo e a diferença que este Mundial pode fazer na história do continente é o mais legal da festa.

Foi a Copa de imagens para sempre: quem vai se esquecer dos sul-africanos descendo do onibus em festa para o jogo de estréia? Do jogador que foi comemorar no fosso o gol de seu país? Da mão de Suárez, que impediu o gol de Gana no último minuto? Da entrada de Nelson Mandela ao Soccer City na decisão? Da homenagem de Xavi à Jarque? Do beijo de Casillas na namorada?

O Mundial que consagrou Forlán, como o melhor jogador. Justo. Carregou o time nas costas quando precisou. Foi decisivo e brilhante. Ótimo do primeiro ao último lance.

A Copa dos jovens. De Muller, artilheiro e revelação. Da Espanha de Marchena, Fábregas e Pedro.

Para terminar, a minha seleção, que foi mudando fase após fase até chegar ao final:

Casillas (Espanha), Lahm (Alemanha), Lúcio (Brasil), Piqué (Espanha) e Coentrão (Portugal); Schweinsteiger (Alemanha), Sneijder (Holanda), Iniesta (Espanha) e Muller (Alemanha); Forlán (Uruguai) e Villa (Espanha).

A Copa 2010 chegou ao fim. E a primeira cobertura do Marcação Cerrada foi um sucesso. Deu trabalho, mas foi ótimo. Ao todo, foram 116 posts sobre o Mundial. Análise de todos os 64 jogos. Todas as 32 seleções foram analisadas no Quadro Negro. Incontáveis visitas e comentários.

Obrigado a todos que passaram por aqui durante o Mundial. Obrigado mais que especial a Net Esportes, Marcelo Bechler, Felipe Scheid, Alexandre Azank, André Augusto, Rafael Andrade, Filipe Araújo e Rafael Fajardo pelos textos que abrilhantaram e ajudaram muito na cobertura.

Em 2014 tem mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Obrigado pela visita no Boleiragem Tática.

Também gostei muito do seu blog e dos seus textos, simplismente excelentes.

Gostaria de fazer parceria de links?

Grande Abraço

Net Esportes disse...

Sem dúvida Grissi, Copa inesquecível e marcante .... achei uma Copa muito mais interessante do que a de 2006 e 2002 .... desde 1994 e 1990 não via uma Copa tão interessante de se acompanhar ....

Espero que 2014 seja assim, e agradeço também pelo expaço no MC ...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter